fbpx
Mark David Fisher

Influente DJ do cenário drum’n’bass de Detroit morre aos 50 anos

Conhecido também como MD!, Dluv e Nefarious, Mark David Fisher não resistiu à hemorragia e ao derrame cerebral sofridos na última semana

O DJ Mark David Fisher, um dos principais artistas da cena drum’n’bass de Detroit, faleceu na última quinta-feira (2), vítima de hemorragia e derrame cerebral. Fisher era considerado por muitos um dos principais responsáveis pela propagação do gênero pelos clubes da cidade, historicamente ligados à house e, principalmente, ao techno.

Além de DJ e produtor, ele também é reconhecido como criador da plataforma de fóruns Detroit Luv, que atuava antes mesmo da criação e popularização das redes sociais. Esses fóruns atuaram como ponto de encontro online para amantes da música eletrônica na cidade, e foram responsáveis pela criação de verdadeiras comunidades em torno da dance music.

Fisher também era conhecido pelos codinomes MD!, Dluv e Nefarious. Sua morte, é claro, causou forte impacto na cena local. No Facebook, o coletivo Detroit Techno Militia escreveu: “É com o coração pesado que temos que informar a morte do herói do undeground em Detroit, Mark David. Ele era o homem por trás do Detroit Luv. Era um conector em nossa comunidade, e fará muita falta”.

It’s with a heavy heart that we have to share the passing of a Detroit Undeground hero, Mark David. He was the man…

Posted by Detroit Techno Militia on Thursday, January 2, 2020

Um memorial será realizado no dia 18 de janeiro, às 11h, na Igreja Batista Hartford Memorial, em Detroit.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS