Martin Garrix com a Taça Henri Delaunay

Martin Garrix fará a música oficial da EURO 2020: “Maior projeto da minha vida”

Anúncio foi feito durante show do DJ no Amsterdam Dance Event

Convidado pela UEFA, Martin Garrix será responsável pela trilha oficial da EURO 2020, a famosa copa de seleções de futebol da Europa — também conhecida como Eurocopa.

O holandês foi anunciado como o “Official Music Artist” (algo como “músico oficial”) do torneio durante seu show ETHER, apresentado no RAI Amsterdam durante o Amsterdam Dance Event, no sábado, onde chegou a subir ao palco com a cobiçada Taça Henri Delaunay — troféu que a seleção vencedora do torneio receberá.

“A música é a minha paixão, mas também sou um grande fã de futebol, por isso é muito especial poder criar a música oficial para o que será a maior EURO da história”, disse Garrix em release de imprensa da UEFA. Nas redes sociais o artista também não escondeu sua empolgação: “Maior projeto que já fiz na minha vida. Ansioso para vocês ouvirem”.

De acordo com a UEFA, a faixa ainda contará com a participação de um cantor e será revelada na primavera de 2020 (nosso outono). Garrix tocará a música na íntegra pela primeira vez na cerimônia de abertura da UEFA EURO 2020, no Estádio Olímpico de Roma, em 12 de junho do ano que vem.

Vale lembrar que Garrix já disse diversas vezes que a apresentação de Tiësto na abertura das Olimpíadas de Atenas, em 2004, marcou sua infância e o inspirou a seguir a carreira de DJ. A música oficial da última edição da EURO, realizada na França em 2016, foi “This One’s For You”, de David Guetta.

Em 2020, pela primeira vez nos 60 anos de sua história, a competição não terá um país sede fixo. Os jogos ocorrerão em 12 cidades espalhadas pelo velho continente: Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo. Neste momento, as seleções estão disputando as eliminatórias para o torneio.

Além de tudo a UEFA ainda está promovendo o sorteio de um meet and greet com Garrix em Bucareste, em 30 de novembro — dia do sorteio da fase final da competição.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS