Massive Attack

Sustentabilidade: Massive Attack quer diminuir impacto negativo das turnês

O grupo britânico se uniu a pesquisadores para reduzir o impacto das viagens e dos shows no meio ambiente

O Massive Attack está tentando reduzir o impacto de suas turnês no meio ambiente. Para isso, conforme noticiou a imprensa internacional, o grupo de trip-hop buscou ajuda do Tyndall Center, organização que congrega pesquisadores de universidades britânicas em diferentes áreas do conhecimento para desenvolver respostas sustentáveis às mudanças climáticas.

Eles devem elaborar uma pesquisa que mostrará a influência das turnês nas mudanças climáticas e, a partir disso, formular estratégias para minimizá-la. O objetivo é reduzir significativamente as emissões de carbono partindo de três pontos principais: as viagens e a produção dos shows, as viagens do público e o impacto dos contratantes. 

Ao longo de 2019 o ambientalismo esteve em voga, principalmente na Europa. No mundo da música, não foi diferente. Os voos de avião são especialmente preocupantes, uma vez que estes emitem grandes quantidades de carbono devido ao uso de combustíveis fósseis. Por conta disso, o Coldplay chegou até a cancelar a turnê do seu último álbum.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS