Jovem, promissor e cheio de planos, Melgazzo lança seu 1º álbum

DJ, produtor, organizador de eventos e label manager, o mineiro de Uberlândia radicado em SP é um dos novos nomes do techno brasileiro
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Com o aumento gradativo de artistas no cenário, o mercado da música eletrônica exige um comprometimento cada vez maior dos DJs e produtores, além de uma boa dose de coragem para se arriscar na profissão. João Vitor Garcia, aka Melgazzo, 22 anos, entendeu muito bem isso desde que resolveu apostar na carreira, em 2014, quando ainda morava em Uberlândia, Minas Gerais. 

Apenas um ano depois, mudou-se para São Paulo e se apaixonou pela cena techno da capital, passando então a absorver e incorporar o estilo em sua identidade, mas sabia que era preciso ir ainda mais fundo. Em 2017, morou em Amsterdã, onde fez um curso de produção musical na Pioneer DJ School — período que lhe rendeu o contato direto com o techno em seu dia a dia e, consequentemente, uma evolução bastante acelerada no âmbito profissional.

Melgazzo
Tocando no showcase de sua label, Kaligo. Foto: Divulgação

Melgazzo voltou ao país em 2018 com uma ideia fixa em sua cabeça: colaborar de forma mais efetiva com a cena underground brasileira. Decidiu então dar vida à sua própria gravadora, Kaligo Records, lançando o primeiro trabalho há exatamente um ano atrás através de um VA, com participações de nomes como Ricardo Farhat e ZAC. A gravadora, por enquanto, não se restringe a nenhum gênero específico, mas apresenta releases voltados principalmente ao melodic house e ao techno.

+ LEIA TAMBÉM: Alemão de alma brasileira, D-Nox fala sobre estreia de projeto com ZAC em São Paulo

Na última segunda-feira (19), celebrando um ano à frente do selo, Melgazzo lançou seu primeiro álbum, intitulado A New Beginning, trabalho composto por oito faixas originais que simbolizam um marco na vida do artista. Além de marcar seu novo nome artístico (assinava antes como Vitor Melgaço), o disco reflete sua nova identidade sonora através de tracks com BPMs elevados, presença intensa de baterias e sintetizadores estonteantes, demonstrando todo seu potencial dentro do estúdio. Sua gravadora ainda assinará ao lado da Taturana Records um showcase no 8 Bits Club, no dia 13 de setembro em São Paulo.

Apesar de estar em constante movimento produzindo e se apresentando em algumas festas do Brasil, ele ainda mantém uma proximidade com a cidade de Uberlândia, realizando um grande número de eventos pela cidade de forma gratuita. Nos dias 10 e 11 de agosto, por exemplo, rolou o Festival do Cerrado, que levou aos uberlandenses uma grande estrutura e mais de 20 atrações de diferentes estados buscando fomentar a pequena cena underground do interior de Minas.

Outro projeto liderado por ele é o Visita Tech, que também tem como proposta mostrar a cultura da música eletrônica underground a diferentes públicos, num evento que engloba artistas de house, tech house e techno, tudo também de forma gratuita. Vitor revelou que, em todas essas conquistas, contou com alguém muito importante: “Minha namorada, Daniella Alcantara, sempre foi fundamental nisso tudo. Ela é produtora de eventos há mais de dez anos, conhece muita gente e foi quem me encorajou a criar a gravadora, assim como a organizar os eventos”.

Melgazzo
Melgazzo e Daniella Alcantara tocando na Surface, em Uberlândia. Foto: Divulgação

A união dos dois também acontece em cima dos palcos. Recentemente, Melgazzo e Daniella, que também é DJ, foram escalados para tocarem juntos no palco UP Club do Universo Paralello, no dia 28 de dezembro. “Tô muito feliz! Essa foi minha maior conquista, era meu maior sonho aqui no Brasil tocar no festival. Vai ser bem louco”, comemorou o jovem, que tem como objetivo mudar para Barcelona em breve.

“Eu toco um techno mais pesado, que no Brasil não tem tanto espaço. Estive em Barcelona e o clima, que é algo muito importante pra mim, é sensacional. Então minha ideia é ir pra lá quando terminar a faculdade”, finalizou.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT