Clash Club fechou

Miller SoundClash encerra etapa brasileira com duas noites incríveis

Acabou a etapa brasileira do Miller SoundClash! Depois de mais de um mês de concurso, 206 sets inscritos se reduziram a quatro semifinalistas — Bruno Be, Bry Ortega, Darick Gyorgy e Scorsi foram para São Paulo, hospedados pela Miller em um dos melhores hotéis da cidade, com tratamento de primeira. Depois de dois eventos no Clash Club, enfim os jurados decidiram por um grande vencedor: Scorsi vai representar o Brasil em Las Vegas! Em julho, o DJ disputa o grande prêmio com os campeões de Panamá, Nigéria, Argentina, Turquia, República Dominicana, Honduras, Colômbia e México.

As semifinais no Clash rolaram nos dias 3 e 10 de junho. Na primeira sexta-feira, Bry Ortega e o campeão Scorsi se apresentaram com sets de uma hora e meia cada. A  noite estava fria e chuvosa, mas isso não foi motivo pra galera deixar de curtir a festa. O Bry Ortega pegou a pista do zero e começou muito bem, dando o tom com seu live; o DJ set de Scorsi, porém, acabou prevalecendo por ter um som mais pesado, calcado no bass, o que foi totalmente ao encontro dos anseios do público.

Na segunda noite, as atrações Gustavo Mota e Groove Delight somaram ao lado de Mau Mau e Bunnys (DJ Ban), fazendo as apresentações de Bruno Be e Darick Gyorgy terem a pista do Clash Club explodindo — a fila pra entrada chegava a dar a volta no quarteirão. O número maior de atrações, porém, fez os DJs terem menos tempo de set (uma hora cada). Gyorgy escolheu discotecar com vinil como diferencial, fez boas escolhas de músicas e conseguiu e cativar o público. O Bruno Be, por ser um pouco mais experiente, se mostrou bem tranquilo e também agitou.

A partir de então, a banca de jurados (formada por DJ Ban, Mau Mau, DJ Andy e Sergio Godoy e Sly Bazer, do Clash) deu notas de 1 a 10 em quatro critérios, que já eram previstos no regulamento: técnica, feeling, originalidade e condução da pista. A popularidade do set de inscrição no Mixcloud também serviu como critério de desempate. Com 122 pontos, Scorsi foi o vencedor por um ponto de diferença do segundo colocado, o que garantiu uma disputa bem equilibrada. Segundo Sergio Godoy, “os quatro finalistas representariam muito bem o Brasil em Las Vegas”. Ele também considera que o Scorsi tem grandes chances de tirar o primeiro lugar mundial. “O toque eu que eu dou é acompanhar as notícias internacionais do concurso, escutar os mixes dos finalistas deste ano e dos anos anteriores e se preparar para um grande evento em Las Vegas, com um set pra cima, mas com flexibilidade de repertório para o momento exato em que for se apresentar no concurso mundial. Por serem cerca de dez DJs no evento mundial, de estilos diversos de música eletrônica, em horários distintos, conseguir entender a pista e ter grande reação do público nos Estados Unidos são duas habilidades que eu realmente acredito que farão a diferença na decisão dos jurados internacionais do Miller SoundClash 2016.”

Confira a reação do Scorsi ao saber que foi brasileiro selecionado para o Miller SoundClash:

Ouça aqui o set do Scorsi:

Vale salientar que, além de duas belas festas, um dos pontos altos da competição foi o respeito dos DJs uns pelos outros. O Scorsi compareceu pra prestigiar os colegas na segunda noite e se divertiu. Todos confraternizaram e beberam juntos, o que somou muito pra uma vibe totalmente positiva, de rivalidade saudável. As finais desta edição do Miller SoundClash, em Vegas, se darão entre 14 e 18 de julho. Fiquem ligados aqui na Phouse pra mais novidades!

Confira também:

5 dicas pra mandar bem em um concurso de DJs

Conheça o soundsystem inovador do Clash Club, palco das finais do Miller SoundClash

Etapa brasileira do Miller SoundClash encerra com mais de 200 inscrições — ouça os sets dos finalistas

Finalistas brasileiros falam sobre a expectativa para o Miller SoundClash

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS