Moga

Um festival no cenário de “Game of Thrones”: conheça o Moga

No Marrocos, evento terá sua segunda edição

Eventos de música eletrônica estão cada vez mais aderindo a lugares especiais ou inusitados. Um deles é o Moga Festival, que acontece onde é feita parte das filmagens da série Game of Thrones, da HBO. O festival de música eletrônica e artes digitais dura três dias e fica no porto de Essaouira, no Marrocos — ou Astapor, a “Cidade Vermelha” do seriado.

O local histórico foi tombado como patrimônio mundial pela UNESCO e abriga uma fortaleza de pedras junto ao mar. Ali foram feitas as filmagens da personagem Daenerys Targaryen, na terceira temporada.

Criado em 2016, o Moga Festival se propõe a misturar o antigo com o novo, combinando música eletrônica underground com a cultura tradicional da região. A produção é organizada pela Panda Events e pelo coletivo de arte marroquino Runtomorrow. A programação inclui ainda dança tradicional e contemporânea, artes digitais, palestras e filmes.

A imprensa marroquina acredita que o sucesso do Dunes Electroniques Festival 2015, que foi filmado no cenário de Star Wars, na Tunísia, motivou o surgimento do Moga no ano seguinte. Em 2017, o festival precisou ser adiado justamente por causa das filmagens de Game Of Thrones.

Celebrando sua segunda edição, o evento rola entre 12 e 14 de outubro, com ingressos em torno de R$ 350,00 (para os três dias). Se liga na primeira fase do lineup:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT