Dia Internacional da Mulher Sonia Abreu

Primeira DJ mulher do Brasil, Sonia Abreu morre aos 68 anos

Seu legado é enorme e não será esquecido. Que agora Sonia Abreu possa descansar em paz

Foto: Sonia Abreu tocando na rua Augusta, em SP, nos anos 80. Reprodução/Music Non Stop

O dia amanheceu triste na redação da Phouse, e a comunidade da música eletrônica brasileira está de luto. A pioneira Sonia Abreu, conhecida como a primeira DJ do sexo feminino do país, faleceu aos 68 anos de idade.

Sonia morreu na noite de ontem (26), em São Paulo, vítima de complicações da esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma grave doença degenerativa. O velório está sendo realizado desde as 08h desta terça-feira, na sala Nova York da Funeral Home (rua São Carlos do Pinhal 376, bairro Bela Vista), e ficará aberto ao público até as 14h.

A artista estava na ativa desde os 13 anos de idade, e foi figura importante tanto nas rádios quanto nas pistas. Era conhecida por sua rádio móvel dos anos 80, Ondas Tropicais, transportando em um ônibus música à capital paulista.

Abreu também trabalhou no lendário Papagaio Disco Club e em rádios como Excelsior (atual CBN), Globo, 89 FM e USP. Sua história pode ser estudada em dois livros de Claudia Assef: o clássico de 2003 Todo DJ Já Sambou, relançado em 2017, e Ondas Tropicais, biografia autorizada da DJ, também de 2017, escrita com Alexandre de Melo.

Segundo o UOL, Sonia estava internada em um hospital desde a última sexta-feira, e acabou tendo uma fadiga respiratória nessa última noite. Sua última apresentação teria sido em junho, na Galeria Olido, centro de São Paulo.

Seu legado é enorme e não será esquecido. Que agora ela possa descansar em paz.

Foto: Reprodução/Facebook
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT