AIMEC lança curso de music business presencial; saiba mais!

Focado no mercado musical, o curso será realizado em Curitiba; primeiras turmas já têm vagas abertas

* Por Danilo Bencke

Depois de uma excelente temporada online, o curso de music business da AIMEC finalmente fará sua estreia em formato presencial.  O objetivo é responder a uma das maiores questões de qualquer músico: como monetizar e ganhar a vida com música?

A resposta não é simples, por isso, a AIMEC Curitiba, juntamente com a comunidade Music Business Brasil Network, liderada por Rafael Araújo, está lançando uma oportunidade única para os músicos independentes da região. O curso é voltado para produtores musicais, compositores, cantores, DJs, bandas, agentes, gravadoras fonográficas e qualquer outra pessoa interessada nos princípios do mundo dos negócios da música.

Os alunos participantes poderão trabalhar em seus projetos pessoais durante o andamento do curso, com dicas práticas e conselhos dados por especialistas — seja no lançamento de um novo single ou um novo videoclipe, na procura por gravadoras independentes para lançar a sua música ou abrindo a sua própria gravadora para lançá-las.

+ Como viver de música eletrônica? Sócio da AIMEC responde em nova comunidade

Serão vários especialistas convidados que irão agregar com suas experiências distintas no mercado. Albuquerque (Radiola/Warung), Henrique Vaz (Só Track Boa), Ilan Kriger (Social Wave), João Anzolin (Subtropikal/Hot Content), Paulo Juk (Abramus) e Téo Ruiz (FIMS) são alguns dos nomes confirmados.

A proposta é definir a visão de cada um, seu conceito artístico e oportunidades; identificar o nicho de mercado, compreender o seu público alvo e seus competidores; realizar pesquisas, buscar feedbacks. Entender como funcionam os lançamentos digitais, as distribuidoras digitais, record pools; como melhor aproveitar plataformas como Spotify e YouTube; e como receber feedbacks de top DJs.

Alguns dos tópicos que serão abordados são: áreas de atuação; selos fonográficos; A&Rs; agências; distribuidoras digitais; registros das obras; marketing; managers; serviços de streaming; empreendendo na indústria; promoção de eventos; merchandise; ghost production; editoras; licenciamentos; e direitos autorais.

As primeiras turmas iniciam em novembro e vão de 04 a 27 de novembro, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. As turmas de janeiro vão do dia 07 ao dia 30, também nas segundas e quartas, nos mesmos horários. As aulas serão ministradas na Impact Hub Curitiba. As vagas são limitadíssimas!

É possível conferir mais detalhes e realizar a inscrição no site oficial.

Danilo Bencke assina a coluna da AIMEC na Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT