Miami Music Week

Música eletrônica brasileira é representada com força total em Miami

Se existe um mês agitado em Miami, este é o mês de março! Desde segunda-feira, dia 23, que a mais bela cidade da America tem se tornado o principal ponto de encontro dos amantes e profissionais da música eletrônica, sejam eles fãs, DJs/produtores, ou até mesmo grandes empresários que movimentam o mercado ao redor do mundo.

Por lá, durante os sete dias desta semana, aconteceu uma das maiores conferências mundiais, o Winter Music Conference, que é repleto de encontros, seminários, workshops, festas e pool parties. O evento atrai milhares de membros da indústria da música eletrônica mundial. Além de renomados DJ’s que ficam espalhados por aproximadamente 500 eventos realizados na cidade.

A cada temporada que se passa, o número de representantes do Brasil só aumentam, ao exemplo desse ano, que podemos citar aqui alguns artistas que já estão presentes; Gui Boratto, FTampa, Renato Ratier, Dabox, Lipous, Diego Moura, Reezzer, Press Kit, JetLag, Pic Schmitz, Carlo Dall Anese, Edo Krause e Bruno Albuquerque.

Além dos citados acima, que em maioria estão com apresentações confirmadas em alguns eventos por Miami, não podemos esquecer também dos 04 brasileiros privilegiados, que terão a oportunidade de viver o sonho de se apresentar no aclamado Ultra Music Festival, que marcará o encerramento do Miami Music Week.

Rodrigo Vieira:

Ele é filho da famosa atriz Suzana Vieira, mas para adiantar, esqueçam os seus laços familiares e deixem o preconceito do famosismo de lado.

Quem conhece o trabalho do Rodrigo, que é um dos residentes do Green Valley, recém eleito como o melhor club do mundo, sabe o que nós estamos falando.

Para vocês terem ideia, o rapaz é o único DJ brasileiro a se apresentar no Ultra Miami todos os anos seguidos, além de carregar na bagagem  experiência de 15 anos, tempo em que viveu em Miami e trabalhou para grandes gravadoras como Sony Music e Universal Music, ao lado de nomes mundiais como Roger Sanchez, Fatboy Slim e Paul van Dyk.

E não para por aí, além disso tudo que citamos acima, há boatos de que ele é um dos nomes que estão na luta para conseguir o retorno da marca Ultra no Brasil.

Confira aqui a faixa “Hands Up”, do Rodrigo Vieira em parceria com Eddie Ferrer:

Rod B

Esse também tem muita história pra contar! Rodrigo Barreto, mais conhecido como Rod B, já teve diversas passagens pelo Ultra Miami,  XXXPerience Festival, Green Valley, Creamfields, Rio Music Conference e edição brasuca do Ultra Music Festival.

Além disso, o brasileiro já contou com “humildes” suportes, de ninguém menos que Carl Cox, Richie Hawtin e Mark Knight. Mas não para por aí, o cara já foi destaque também pela publicação inglesa DJ Mag e teve suas faixas em compilações mundialmente conhecidas, ao exemplo da Global Underground e Manuel de La Mare.

Realmente, Rod B é um produtor de mão cheia e vocês precisam gravar esse nome para ficar de olho durante esse ano de 2015.  Confira aqui “Love 4 Love”, remix de Rod B em parceria com Luthier:

Rodrigo Paciornik

Este nome pode ser lembrado de diversas formas, seja por parte de um dos projetos mais bem sucedidos do Brasil, o Life Is A Loop, qual é integrante – ao lado dos também renomados DJ’s produtores Fabrício Peçanha e Leozinho – com quem também tem um projeto de duo, ou pelo seu próprio mérito, de grande músico baterista, percussionista e bom entendedor e produtor de música eletrônica.

Em 2014, Paciornik lançou um álbum intitulado “Músicos” –  uma obra à parte, que ganhou um mix exclusivo do seu amigo e companheiro de trabalho Fabrício Peçanha.

Vale muito apena conferir o trabalho desse cara, que aqui pra nós, acertou em cheio:

Re Dupre

“Artista do primeiro escalão” foi uma das definições que encontramos no Google para o paulistano Re Dupre, que tem apresentação confirmada no Ultra Music Festival Miami, com os três artistas acima citados.

O jovem produtor pode e deve ser considerado como um “veterano” da música eletrônica, pois, carrega consigo uma bagagem que inclui 04 passagens consecutivas pelo Ultra Miami e diversas conquistas em charts como o Beatport.

Recentemente o artista fez um remix que dispensa comentários,  para “”STRONGER”, EP do carioca Nytron:

Compilação Starter Miami 2015

Pensou que acabou? Nãaao! Ainda tem mais brasileiros roubando a cena em Miami, são eles: Jakko, Marck, Mario Fischetti, Diego Moura e Klauss & Turino, que tiveram suas músicas inclusas na compilação “Starter Miami 2015”, pela gravadora Starter Recordings, de ninguém menos que o respeitado produtor canadense Mark Mendes, que tem diversos trabalhos lançados com artistas como Steve Angello, Martin Solveig, Fedde le Grand, entre outros.

Além dos “ousados” brasileiros citados acima, a compilação conta também com nomes como Futuristic Polar Bears e Higher State.

Confira aqui algumas das faixas inclusas.

Diego Moura Feat. Linney – Confetti (Starter Miami 2015)

Jakko & Marck – Zephyr (Starter Miami 2015)

Para conferir todas as tracks e adquirir esta compilação, clique aqui.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS