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No dia do rock, brasilienses curtiram muita dance music nos 10 anos da My House

Nayara Storquio

Publicado em

16/07/2018 - 10:47
My House
Foto: Reprodução
Episódio “Moments” trouxe Lee Foss e Anabel Englund

A sexta-feira era 13, o dia era do rock, mas o que os brasilienses celebraram mesmo foi a música eletrônica. A festa My House apresentou o segundo episódio da comemoração de dez anos, o capítulo “Moments”, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com uma proposta diferente da primeira, o público curtiu housetechno em um evento Open Air com direito a dois ambientes e drinks exclusivos.

No comando das atrações, e destaque da festa, o DJ Lee Foss, da Hot Creations, tocou com a cantora americana Anabel Englund. O set deles viajou entre o techno e a house passando por momentos que foram do romântico ao sensual. Apesar de serem a atração principal, quem cativou mesmo o público foram os DJs do Simple Jack, residentes da festa, e a DJ Barja, com uma proposta diferente de vocal grave e tech house.

O DJ Gabe também estava no lineup como uma das atrações principais, mas não compareceu. A produção emitiu nota afirmando que “foram cumpridas todas as obrigações contratuais com o artista Gabe. Infelizmente o mesmo não se pode dizer da parte do artista em questão, conforme nota oficial emitida pelo próprio em seu Facebook. Nós também ficamos extremamente decepcionados com essa ausência e sentimos muito por todos que estavam na expectativa de assisti-lo”.

Na nota, no perfil do Facebook, Gabe justificou a ausência afirmando ter perdido o voo para Brasília por questões “burocráticas”, e se desculpou.“Lamento muito o ocorrido, peço desculpas aos fãs e aos produtores locais”.

A My House ainda contou com os brasileiros Clubbers, Autobotz, RMOTTA, Jomaq e Yuri M. Os DJs tocaram num palco como uma releitura “fofinha” do design do primeiro episódio, “Under Light Of Evolution”. O capítulo “Moments” trouxe um painel que lembra uma flor flutuante com 12 metros de altura. Com efeitos visuais que exploravam profundidade, movimento e textura em 3D, a estrutura de hexágonos hipnotizava o público e podia ser apreciada de dois ambientes.

Era possível prestigiar perfeitamente os efeitos visuais da “flor” de qualquer ponto da pista, inclusive da varanda onde ficava a praça de alimentação. Nela, além de relaxar em um dos bancos de pallets, o público podia comprar itens da loja oficial, presente no evento pela primeira vez.

Outro diferencial da festa foram os cinco drinks exclusivos da My House. As bebidas Tropical Gin, com Gin Tanqueray, laranja e Red Bull Tropical; o Muv de Uva, com espumante Mumm e suco de uva Muv; o My House Drink, com Gin Tanqueray, cajá, hortelã e gotas de limão; Gin Tônica; e uma opção de baixa caloria, o drink “67 Calorias”, de vodka, Red Bull Sugar Free e limão. Qualquer um deles era vendido a R$ 26 e poderia ser comprado, assim como as demais opções de bebida, com um dos caixas ambulantes que circulavam no meio da galera.

Dose tripla

A My House é um projeto itinerante que surgiu em 2008, em Brasília, e já passou por vários Estados, entre eles São Paulo, Minas e Goiás. Idealizada por Davi Arnez, ela agora completa dez anos de sucesso. Para comemorar, a produção decidiu dividir a celebração em três episódios durante o ano. O primeiro foi “Under Light Of Evolution”, em 10 de março, enquanto o segundo, “Moments”, foi nesse final de semana. Ambas foram no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os detalhes do terceiro capítulo, que será no dia 07 de setembro, ainda não foram revelados.

Nayara Storquio é colaboradora da Phouse.

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Plataforma apresenta grande levantamento sobre os festivais brasileiros

Sympla apresentou os números no último SIM São Paulo

Phouse Staff

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Dekmantel Brazil
Última edição do Dekmantel São Paulo. Foto: Ariel Martini/Divulgação

A plataforma de eventos Sympla apresentou durante o último SIM São Paulo — que rolou na última semana, entre os dias 05 e 09 de dezembro — um levantamento de dados dos festivais de música brasileiros. A informação saiu no site do Projeto Pulso.

Segundo o site, são mais de 1.928 festivais distribuídos no país (número que corresponde à quantidade de eventos analisados). O estudo os segmentou em três categorias de tamanho — pequeno porte (em torno de 300 frequentadores), médio porte (entre mil e dez mil frequentadores) e grande porte (mais de dez mil frequentadores) — e em oito categorias de gênero musical: multigênero, eletrônico, rock, sertanejo, rap & hip-hop, funk, MPB & samba e outros (com destaque para o jazz e o forró).

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Ainda de acordo com a reportagem de Franklin Costa, os multigênero correspondem à maioria dos festivais no Brasil, enquanto os de música eletrônica ficam em um surpreendente segundo lugar. As regiões que mais concentram os eventos são, respectivamente, o Sudeste, o Nordeste, o Centro-Oeste, o Sul e o Norte. Centro-Oeste e Sul teriam apresentado uma redução na quantidade de festivais em relação a 2017, enquanto as outras regiões cresceram neste ano.

Os dados completos devem ser divulgados em breve pelo Data SIM.

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Swedish House Mafia no Ultra e no Tomorrowland? E-mail supostamente vaza a informação

Acidente, informação errada ou vazamento proposital?

Phouse Staff

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Swedish House Mafia voltando
Foto: Reprodução

O Swedish House Mafia já anunciou nove gigs de sua turnê mundial em 2019 — e ainda parece ter muito mais por vir. A última das datas confirmadas pelo grupo foi no Weekend Festival, na Finlândia, em 19 de julho. Mas o curioso é o e-mail que foi disparado pela produção do Weekend aos seus seguidores, que supostamente teria vazado a presença do trio em dois dos maiores festivais de música eletrônica do mundo: Ultra e Tomorrowland.

“O retorno do Swedish House Mafia aos palcos, depois de cinco anos, tem sido uma notícia enorme no mundo da música. Para o próximo verão, mais de cem mil ingressos já foram vendidos para seus shows em Estocolmo. Além disso, o top trio vai tocar nos maiores festivais mundo afora, como Ultra, Tomorrowland e Creamfields. Este é também um ótimo momento para recebê-los na Finlândia, no Weekend Festival”, diz o texto.

Dos três festivais citados como exemplo, apenas o Creamfields foi confirmado oficialmente — e embora o Steve Angellotenha declarado que o SHM faria de tudo pra tocar no Tomorrowland no ano que vem, a presença do grupo no Ultra Miami é menos provável, já que o festival será realizado em março, dois meses antes dos shows em Estocolmo, ponto inicial da turnê. Ainda existe a hipótese, é claro, de não se tratar do Ultra Miami, mas de alguma edição em outro país.

Vindo do trio sueco, não seria de se estranhar um vazamento deliberado dessas informações, pra seguir gerando hype e deixando os fãs ansiosos. E conforme o cronômetro da vez no site oficial, tem mais novidades nesta quinta-feira…

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Swedish House Mafia

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Trilha de “Kingdom Hearts III” foi produzida por Skrillex; escute!

Produtor colaborou com Poo Bear e a cantora de J-pop Utada Hikaru

Phouse Staff

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Kingdom Hearts
Foto: Reprodução

Famoso no universo gamer, o jogo Kingdom Hearts (que combina os universos da Disney e da franquia Final Fantasy, da Square Enix) teve o trailer de sua mais nova edição lançado nesse último final de semana. Para os fãs de música eletrônica, a grande novidade é que desta vez a trilha sonora leva a participação de Skrillex, que se juntou ao Poo Bear e à famosa cantora japonesa Utada Hikaru (sempre presente nos jogos da franquia).

Segundo a conta do game no Twitter, Skrillex queria inicialmente remixar uma música de Utada, “Don’t Think Twice”, que também estará presente em Kingdom Hearts III. Com o passar do tempo, a ideia evoluiu, e os dois artistas acabaram optando por lançar a inédita “Face My Fears”, som que pode ser conferido parcialmente nesse primeiro trailer.

 

A versão completa de “Face My Fears” será lançada como single em 18 de janeiro. Já o Kingdom Hearts III está previsto para estrear mundialmente no dia 29 do mesmo mês, para Playstation 4 e Xbox One

De fã para fã

Assim como Skrillex, Porter Robinson é outro grande fã de Kingdom Hearts, e referências ao jogo podem ser encontradas em sua arte — sobretudo no projeto Virtual Self.

No Twitter, o DJ parabenizou o colega pela música, comparando “Face My Fears” com o remix de PlanitB para “Simple and Clean”, presente na trilha do primeiro Kingdom Hearts. “Parabéns, cara, eu sei o quanto o KH significa pra você! Esse som me dá arrepios. Fico pensando em como ele captura a essência da música eletrônica popular em 2018, da mesma forma que o remix do PlanitB fez em 2002″, escreveu.

 

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