Nathia Kate
Foto: Reprodução
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Há mais de dez anos envolvida na cena trance mundial, a DJ Nathia Kate abriu caminho para participar de festivais nas Américas e na Europa. Em especial no México, onde mora, a artista desfruta de muito sucesso. Fora do Brasil há muitos anos, recentemente foi indicada ao prêmio de Melhor Artista Feminino de Trance no 33º International Dance Music Awards — premiação em que Alok e Vintage Culture também estão representando o Brasil, como você já viu aqui.

Miami Music Week e Winter Music Conferece são nomes muito conhecidos no mundo da música eletrônica pelo seu pioneirismo e representatividade, e o mesmo se aplica ao IDMA. Nathia concorre com Christina Novelli, Maria Healy, Nifra e Orla Feeney; o resultado será revelado nesta quinta-feira.

Em homenagem ao club homônimo de Ibiza, “Tropi Ibiza” é um dos maiores sucessos da DJ

Nascida em Guaíra, no Paraná, Nathia Kate sempre foi inspirada pelo dinamismo e pela euforia dos primeiros anos da cena eletrônica na Europa e América do Norte. Esse som que mistura Paul Van Dyk, Armin van Buuren, Sean Tyas e Simon Patterson com o calor latino-americano levou a artista para sua primeira residência, já fora do Brasil, no famoso club de Cancun, Boccaccio.

Suas contribuições foram além da discotecagem, e a DJ tem tracks bem-sucedidas como “Tropi Ibiza” e suporte de expoentes internacionais como Roger Shah e os próprios van Buuren e Sean Tyas. Logo vieram convites para eventos de peso, como o Monterrey Festival e o Ultra Mexico.

Foto: Divulgação

Nathia Kate enfrentou diversas barreiras nessa caminhada e desafiou estereótipos para mixar e produzir o psytrance, gênero em que sempre se identificou. Mesmo assediada pelas agências para que mudasse o seu som, a artista permaneceu firme, fiel ao seu estilo. Sua perseverança deu resultado, e de DJ residente do Boccaccio, passou a frequentar vários dos mais disputados lineups dos verões de Ibiza, ao lado de alguns dos maiores artistas da música eletrônica internacional.

“Tocar no Amnesia em Ibiza já era um sonho para mim. Imagina então dividir cabine com Paul van Dyk, Paul Oakenfold, Aly & Fila…”, contou a artista à Phouse.

Nathia Kate by DJ Mag

Nathia Kate es una de las DJs más queridas por el público mexicano. Su estilo totalmente orientado al trance ha enamorado a multitudes en algunos de los escenarios más improtantes del país, así como de Europa. Descubre más sobre esta DJ brasileña que ha adoptado México como su hogar acontinuación:www.djmagmx.com

Posted by DJ Mag México on Thursday, July 12, 2018

Essa atuação de destaque representando as mulheres num mundo tão masculino como é o dos DJs e produtores rendeu a ela um papel de protagonista na cena eletrônica feminina, motivo de homenagem da DJ Mag México, como você vê no video acima. Além disso, seu sucesso no país lhe rendeu o convite para ser protagonista numa série de TV, o que significa a realização de um sonho para a artista. As gravações começam em breve, e ainda não há uma data prevista para a estreia.

Como reflexo de suas conquistas fora do Brasil, a artista foi convidada pela rádio Jovem Pan para uma edição especial no programa Dance Paradise, que irá ao ar na madrugada do dia 30 de abril (de sexta para sábado), à 01h, transmitido para mais de 60 cidades em todo o país.

+ CLIQUE AQUI para saber mais sobre o 33º IDMA

Nazen Carneiro é colaborador da Phouse.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

“Neutralizar expectativas é a essência de tudo”

A empresária e booker Larissa Correia fala sobre o trabalho à frente da agência Liminal

Modern Brothers – Lunar EP

Pela segunda vez, estamos lançando um EP pela Phouse Tracks. O disco…

Rivas e DANNE lançam nova versão de “16 Toneladas”

Hit que projetou a dupla ganha “House Mix”

Retorno do Swedish House Mafia será tema de mostra de arte

Chamada “Purgatorium”, a exposição trará fotos do trio registradas por Alexander Wessely

Ouça a coletânea da Ultra Records para o Ultra 2019

Lançada às vésperas da edição principal, a “Ultra Music Festival 2019” traz 15 músicas

Prodigy convida fãs para cortejo fúnebre de Keith Flint

O corpo do músico será velado nesta sexta-feira

Swedish House Mafia emplaca a música mais icônica da história do Tomorrowland

Com mixagem de Laidback Luke, as cem músicas mais votadas pelo público foram reveladas nesta quinta

Em grande fase, Club Vibe traz artistas renomados a Curitiba

Nomes como Marc Houle, Recondite e The Black Madonna estão escalados para as próximas aberturas

É tetra: Green Valley é #1 pela quarta vez no ranking da DJ Mag

Outros quatro clubes brasileiros também estão presentes no Top 100

Eric Prydz fora do Ultra: DJ cancela shows em Miami

Artista pediu desculpas aos fãs e justificou sua ausência por problemas médicos