Nick Curly

Nick Curly estreia pela Warung Recordings com o EP “Dunga”

Lançado na última sexta, o release ainda conta com um remix de Boghosian

O alemão Nick Curly já é um velho conhecido dos brasileiros, afinal, seu nome volta e meia está presente nos lineups das principais festas do país, mas agora essa relação acaba de caminhar para um next level. Curly lançou na última sexta (08) seu primeiro EP pela Warung Recordings, gravadora do icônico Warung Beach Club, onde já tocou algumas vezes.

Dunga, como foi batizado o EP, dá nome a primeira faixa do disco. A segunda track, “Onnit”, além da versão original, recebeu o remix de Boghosian, artista que mantém um relacionamento muito próximo tanto de Curly como do Warung, onde é residente há alguns bons anos. A ideia de juntar os dois em um mesmo trabalho foi de Nick junto com Leo Janeiro, que é A&R do selo.

A faixa-título possui um ar misterioso e mistura-se com sintetizadores cósmicos que sobem e descem adicionando boas vibrações na track. “Onnit” possui um baixo mais distorcido roncando junto dos hi-hats; é uma música com detalhes que valem ser apreciados e ouvidos com atenção. Já Boghosian caprichou na linha de baixo balançada e em riffs cheios de estilo, fechando o EP com chave de ouro.

Mas não pense que a relação dos protagonistas deste trabalho é recente; a história é muito diferente disso, conforme contou à Phouse o remixer brasileiro. “O meu primeiro release de repercussão internacional foi justamente pelo Cecille Numbers, selo do Nick Curly”, lembra, se referindo ao EP Balaka, de 2010, feito com Torquato. “Desde então, sempre nos falamos. Fizemos algumas gigs juntos e nos tornamos bons amigos”, complementou.

Assim como a Cecille Records, a Cecille Numbers marcou uma época da cena eletrônica com um estilo de som voltado ao house/techy/dubby, que se tornou um grande hype no início da década com tracks como “No Worries”, de Butch, “Nesrib”, de SIS, e “Jauce”, de Kreon — os selos de Nick Curly estavam entre os principais nomes em Berlim e no mundo. 

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

CONFIRA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS