Coquetel Molotov

Com Gui Boratto, importante festival de Recife se aproxima mais da música eletrônica

Desde 2017, o No Ar Coquetel Molotov vem ampliando seu espaço para o gênero

Edição de 2018 do Coquetel Molotov. Foto: Tiago Calazans/Divulgação

Há 16 anos no Recife–PE, o No Ar Coquetel Molotov é um festival que se destaca por lançar tendências ao se jogar em diferentes caminhos, bem como por apostar em novos nomes da música emergente, enquanto também celebra artistas clássicos. Nesse cenário, pode-se afirmar que a música eletrônica tem crescido cada vez mais.

Em 2017, Recife recebeu a festa paulista MAMBA NEGRA no palco do festival, e no ano passado foi a vez da Selvagem sair de São Paulo e ir até a capital pernambucana. Para a edição deste ano, que rola em 16 de novembro, além da presença do coletivo Gop Tun, que vai encerrar um dos palcos, o evento terá o reverenciado ícone da música eletrônica brasileira, Gui Boratto.

+ LEIA TAMBÉM: Gui Boratto lança “Pentagram”, seu quinto álbum de estúdio

Com o disco Pentagram lançado em 2018, quase dez anos depois de Take My Breath Away, e um EP mais recente chamado Human, Boratto sobe aos palcos do festival logo depois de uma breve apresentação de Coppola, aposta da sua label, D.O.C. Records. “Fazer um warmup pro Gui é como tocar em casa, um ambiente totalmente livre para explorar novas músicas e pegadas diferentes na pista! Além de trabalharmos juntos, tem o lance da amizade entre a gente, o que facilita muito as coisas”, revelou Coppola à Phouse.

Já a produção do No Ar contou que está bem ansiosa para a apresentação. É a primeira vez que a música eletrônica ocupa um espaço de grande destaque no festival em Recife. “Já tivemos performances memoráveis, como da Milena Cinismo, do Batekoo Rec, NoPorn, Teto Preto, além de Iury Andrew e Ana Gizele, que ano passado abriram o show de Azealia Banks. Sem contar as festas que já recebemos, como MAMBA NEGRA e Selvagem. Mas agora com Gui Boratto, vai ser bem diferente. Acho que ele vai tocar para um público completamente novo, que não tem o costume de ir nas festas de música eletrônica da cidade”, apontou Ana Garcia, idealizadora do evento.

“Sou fã dele desde 2007! Lembro que quando ele lançou Chromophobia fui convidada pela inglesa Plan B (revista do icônico jornalista Everett True) para entrevistá-lo. Vi Gui crescendo de longe e sempre pareceu uma figura impossível de trazer para o No Ar, apesar dele sempre dialogar com festivais, tocando, inclusive, no Primavera Sound. Mas aí o time dele entendeu o nosso propósito e será marcante encerrar o festival com um nome tão grande”, seguiu Ana.

“Vale ressaltar que a cena underground tem crescido muito em todo Brasil e naturalmente no Recife. Temos diversas festas como a Hypnoss, Reverse, Batekoo, além de DJs que têm fomentado a cena como Libra, Pedro Renor, Iury Andrew, Milena Cinismo e outros”, concluiu a produtora. 

Sobre o No Ar

Com uma atuação cada vez mais engajada com acessibilidade e um compromisso selado com a sustentabilidade ambiental, o festival No Ar Coquetel Molotov teve ingressos esgotados nos dois últimos anos, atraindo cerca de oito mil pessoas no Caxangá Golf Club em cada edição.

A label tornou-se mais que uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão, e virou um espaço onde a diversidade é respeitada e incentivada. É considerado um festival de resistência que preza pelo respeito e fortalece suas ativações com importantes parcerias, sendo o único que tem a  Women Friendly – Empresa Amiga da Mulher como parceira.

Para 2019, o lineup conta até este momento com Liniker & os Caramelows, Black Alien, MC Tha, a iraniana Sevdaliza, Rosa Neon e Drik Barbosa, além da Gop Tun e, claro, Gui Boratto e Coppola. Mas a programação vai além e ainda conta com cinema, moda, dança e economia criativa em vários locais da capital pernambucana.

Os ingressos já estão à venda via Sympla.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS