Noisia

Noisia anuncia separação após 20 anos de estrada

Lendário trio de d'n'b afirmou que seus membros querem coisas diferentes agora; cena eletrônica reagiu com emoção

Na última terça-feira, 17, o clássico trio holandês de drum’n’bass, Noisia, anunciou em suas redes sociais que deixará de existir a partir de 2020. Desde o ano 2000, Martijn van Sonderen, Nik Roos e Thijs de Vlieger lançaram diversos sucessos por gravadoras como OWSLA, mau5trap e Spinnin’ Records.

No ano de despedida, eles ainda pretendem fazer uma última turnê, lançar novas tracks e seguir apresentando a Noisia Radio normalmente pois, nas palavras do trio, eles estão “empolgados em tornar o último ano do Noisia o mais memorável possível”.

Lançado em 2016 pela Vision Recordings, “Outer Edges” é o álbum mais recente do Noisia

Confira o anúncio completo, com tradução da Phouse:

NOISIA 2000-2020

Após 20 anos de Noisia, estamos prontos para nos tornarmos algo novo.

Nós todos crescemos, o público e os músicos. Por quase 20 anos, nós três queríamos praticamente as mesmas coisas, mas amadurecemos e percebemos que hoje em dia queremos coisas diferentes. Se todos nós quiséssemos as mesmas “coisas diferentes”, faria sentido fazermos um Noisia diferente, mas queremos “coisas diferentes” diferentes.

Foi por isso que decidimos que, para nós e nossos ouvintes, a escolha mais honrosa e respeitosa seria encerrar este capítulo e começar o próximo. O Noisia sempre foi sobre firmar o mínimo de compromissos possível. Quando o Noisia se torna um compromisso em si, é hora de seguir em frente.

Nos últimos anos, tentamos nos realinhar para manter o vagão nos trilhos, mas a realidade é que não somos mais quem éramos antes, e o tempo de fazer tudo juntos, porque todos queríamos as mesmas coisas, ficou para trás.

O Noisia é um jogo que zeramos. Ainda resta muito pouco para explorarmos juntos. Ele tem uma forma linda e consolidada. E queremos deixa-lo dessa forma, em vez de continuar refinando-a, com o risco de arruiná-la. Um bom artista deve saber quando uma obra de arte é finalizada.

O que o futuro reserva para nós, honestamente, não sabemos. Ainda temos nossos estúdios no mesmo espaço e nos encontramos todos os dias. Nós ainda somos amigos. Ainda faremos música juntos de alguma forma.

Queremos comemorar nosso 20º ano e os últimos 20 anos, juntamente com todos os que estiveram envolvidos e tornaram tudo isso possível. Queremos sair em grande estilo e dizer adeus aos nossos fãs adequadamente, para que possamos olhar para trás e dizer: “foi uma época incrível e terminamos em grande estilo”. Queremos fazer um último ano de shows em turnê, um último ano de Noisia Radio e finalizar e lançar as músicas em que estivemos trabalhando juntos.

Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas pensamos nisso por um longo tempo e parece a única coisa certa a fazer por nós sem quebrar o que construímos.

Estamos muito orgulhosos do que fizemos. Somos extremamente gratos pela oportunidade que tivemos de compartilhar nossa música e visão com tantas pessoas, e agradecemos muito a todos aqueles que nos ajudaram ao longo do caminho. Estamos empolgados em tornar o último ano do Noisia o mais memorável possível, e estamos curiosos para ver o que virá depois.

Em resumo: decidimos deixar de ser Noisia no final de 2020.

: D

Nik, Martijn, Thijs

Assim que o anúncio foi publicado, vários artistas do cenário eletrônico se pronunciaram sobre a separação. Confira alguns deles:

O Noisia disse ter zerado o jogo, mas eles criaram o jogo.
Boa sorte, pessoal. Obrigado pelos 20 bons e inspiradores anos.
O QUÊ?!
São muitas boas memórias, cada um de vocês influenciou de várias formas a minha vida. Eu sei que vocês não estão morrendo, mas terminar o projeto é um sinal de tanto tempo passando. Não sei o que dizer além de parabéns! Obrigado! E eu amo vocês! Estou com lágrimas nos meus olhos, haha!
Lendas!
Muitas memórias! Muito respeito! Não sei por onde começar, estou sem palavras, mas quero AGRADECÊ-LOS por inspirar a todos nós, rompendo barreiras e fazendo história. Desejo o melhor e muito mais para vocês!
Porra… Estou definitvamente com o coração partido.
A cena não seria a mesma sem vocês. Obrigado por tudo o que compartilharam conosco e por serem caras verdadeiramente legais. Vocês podem parar de trabalhar no projeto em 2020, mas o legado do Noisia permanecerá para sempre.
Verdadeiramente triste pelo Noisia estar se separando, acompanho esses caras desde antes de eu fazer música.
Mais do que inspiração absoluta.
Obrigado por tudo, mesmo.
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS