Nova residência, release por selo de Ibiza… Aninha tem mês repleto de novidades

DJ e produtora brasileira falou à Phouse sobre algumas de suas recentes conquistas
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Nova residência, lançamento por label importante, nova agência de bookings, representante de uma grande marca de equipamentos… São tantas novidades na carreira de Aninha que fica difícil resumir tudo isso em poucas linhas. Sua posição de destaque em diversas frentes a credencia como um dos grandes nomes da cena house/techno nacional, e tudo isso é comprovado com essa nova fase artística que está vivendo.

Depois de já ter assumido a posição de residente de clubs como Vibe e que Warung, chegou a vez de entrar para o time da HOAX, tradicional festa de Pelotas, no Rio Grande do Sul, que atrai um público antenado e interessado em novas sonoridades, moda, arte e design.

“Toquei lá pela primeira vez no aniversário de três anos da festa, em maio de 2018 — foi amor à primeira vista! Me apaixonei pela vibe, conceito e staff. Encontrei a Baxinha [uma das idealizadoras] numa festa em Pelotas um ano depois. Trocamos ideias e sentimentos sobre eventos, ela me contou um pouco das novidades da HOAX e percebemos que tínhamos muita coisa em comum. A partir daí foi amizade na certa e uma louca vontade de fazer parte da festa”, comentou Aninha à Phouse.

+ LEIA TAMBÉM: DJ Aninha inaugura bar e centro cultural em Balneário Camboriú

“Tenho muito respeito e carinho pelas festas locais/núcleos e pelo desenvolvimento da cena fora dos grandes centros. Essa força é um pilar muito importante na sustentação da cena nacional e também para os grandes clubs e festivais. Temos que valorizar muito os nossos locais”, complementou. Vale lembrar que ela ainda mantém a mesma posição no Terraza e na Seas, que vem crescendo em Santa Catarina

E se o trabalho está a todo vapor nas pistas, no estúdio não tem sido diferente. A artista lançou recentemente uma produção ao lado de Fabø na Wow! Recordings, gravadora de Ibiza, comandada pelo espanhol Mar-T. “Machines House” é uma track que reflete seu perfil criativo, apresentando uma linha clássica de house com traços ácidos e um groove cativante, tanto que já recebeu suportes de nomes como Luca Donzelli, Hector Couto, Riva Starr e Joseph Capriati, para citar alguns.

Com Fabø, “Machines House” é o mais novo lançamento de Aninha; a faixa saiu nessa segunda-feira, com exclusividade pelo Beatport, pela Wow! Recordings

Além do convite para lançar na gravadora, outro importante chamado foi recebido e aceito pela DJ: representar a Roland no Brasil, tornando-se uma das artistas oficiais da marca para as linhas DJ-808 e Boutique. “Fiquei muito feliz com a abertura e interesse que a Roland teve em desenvolver esse trabalho comigo e com o Solo.Doc [seu próprio documentário]. A parceria me dará mais recursos para sair da zona de conforto e explorar minha criatividade na hora de tocar”, explicou, afirmando que este será seu primeiro passo para um futuro live.

Para coroar esses novos passos em sua carreira, Aninha irá encarar em setembro um agenda de compromissos que incluem NYX Club, em Manaus (07/09), Sintra, em Brasília (13/09), I Love Techno, em Sinop–MT (14/09), Under Club, em Goiânia (20/09) e Cavan77, em Ponta Grossa (21/09).

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.