Nuno Deconto

Techno + sci-fi: brasileiro lança EP inspirado em “Blade Runner”

Novo trabalho de Nuno Deconto já ganhou suporte de Laurent Garnier e Derrick May

O movimento de DJs que estão apostando em suas próprias produções musicais tem se tornado bastante comum, fazendo com que cada vez mais seja necessário produzir algo diferente do usual. O porto-alegrense Nuno Deconto é um dos personagens que sabe muito bem disso e seus recentes suportes provam tal afirmação.

Além de Laurent Garnier, o americano Derrick May, um dos pioneiros do techno, tem tocado “Runner” — faixa-título do novo EP do gaúcho — em diversos de seus DJ sets desde o Sónar, em julho. “Jamais pensei que esse EP ia chegar neles em tão pouco tempo, ambos são meus ídolos”, disse Nuno à Phouse.

Runner, o EP, ainda tem uma história interessante por trás: foi inspirado no sintetizador Yamaha CS-80, usado na trilha sonora do filme Blade Runner, de 1982, que se passa em uma cidade futurista de Los Angeles no ano de 2019, repleta de propagandas japonesas que se parecem mais com Tóquio, terra de Hiroshi Watanabe — remixer de uma das faixas do disco.

Nuno afirmou que foram inúmeras sessões ajustando os detalhes até conseguir chegar aonde queria. “Runner” e “Dub Runner” são músicas relativamente parecidas, mas as principais diferenças estão nas linhas de baixo, percussão e bateria. “A faixa-título é mais ‘soul Detroit techno’, com pads e chords em destaque; já a ‘Dub Runner’ tem um timbre mais acid, e de dub techno”, complementou Nuno Deconto.

+ Ouça o remix de Maceo Plex para a trilha sonora de Blade Runner

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS