O Boom financeiro provocado pelo TomorrowWorld

Com apenas duas edições do TomorrowWorld (2013 e 2014), feitas até hoje nos EUA, mais precisamente em Atlanta que fica localizada no Estado da Georgia, os valores brutos adquiridos já se mostram surpreendentes para qualquer província. Trazendo mais de 160 mil pessoas de 75 paises diferentes de todo o mundo já se considera este festival um dos maiores do mundo. Desses participantes mais de 40 mil pessoas ficaram acampadas no próprio evento criando uma pequena comunidade no Dream Ville.

Com um conceito maior do que o da própria vida, o “irmão” do belga Tomorrowland trouxe algo completamente inovador para a economia do Estado norte americano. Recursos provenientes do festival o tornam ainda mais produtivo financeiramente para a região aonde fora estabelecido e, sobretudo, ajuda em muitos aspectos economicos através de processos de produção como: construtores de palcos, proprietários de hotel, cozinheiros (comum e chefe de cozinha), padeiro, tudo a tua volta recebe o bom impacto.

Quando comparado às edições 2013 – 2014, os prós trazidos pelo TomorrowWorld são ainda mais generoso. Devido ao aumento de dias do evento e números de participante houve um acrescimo na economia municipal de Atlanta de 9% de 2013 para 2014. Somente na edição de 2014 houve um lucro de 93,9 milhões de dólares para o Estado da Georgia, deste total, 71,8 milhões de dólares ficaram somente na cidade de Atlanta. No ano anterior os lucros para Georgia e Atlanta foram de 85,1 milhões de dólares e 65,8 milhões de dólares respectivamente. O que enfatiza ainda mais a ideia de lucro superávite constante consistem no valor gasto por pessoas.

Comparamos as edições 2013 e 2014 e na primeira vez do festival nos EUA as pessoas gastaram em média 90 dólares já no segundo ano houve um aumento de 35% no gasto individual de cada frequentador do TomorrowWorld, isso quer dizer que passaram a gastar em média 122 dólares por pessoa.

Note abaixo os valores que foram arrecadados com o evento durante suas duas edições.

U$ 173M em impacto economico somando as edições 2013 e 2014.

U$ 30,5M em renda para trabalhadores da região de Atlanta.

U$ 4,7M de impostos estaduais para Georgia.

O diretor do projeto TomorrowWorld mantem sua humildade e diz “somos apaixonados por trazer essa beleza, positividade e experiencias inesqueciveis aos visitantes da TomorrowWorld a cada ano” […] “Esses números são um lembrete de humildade que o nosso trabalho tem e mostra o impacto significativo para a nossa comunidade local”.

Avatar

Autor: Renan Fernandes

Estudante de jornalismo da PUC-Campinas. Apaixonado por música eletrônica e amante assíduo da fotografia.