Álbum

O declínio do álbum: estudo indica que o formato vem sendo menos consumindo

Pesquisa da Deezer revela que uma parcela de jovens britânicos nunca escutaram um álbum, enquanto muitos outros estão ouvindo menos do que antes

Uma pesquisa recente sobre hábitos de consumo musical encomendada pelo Deezer, no Reino Unido, mostra que cerca de 15% dos consumidores com menos de 25 anos disseram nunca ter ouvido um álbum na íntegra. O mesmo estudo revela que 42% têm hábitos de escuta esporádicos — ou seja, colocam suas bibliotecas e playlists em ordem aleatória, ou compram apenas suas faixas favoritas.

Não é como se o consumo de álbuns completos tenha caído em desuso. Em torno de 27% dos participantes disseram que gostam de ouvir um álbum inteiro, na cronologia determinada pelo artista. Mas é fato que esse hábito tem diminuído, afinal, 49% dos pesquisados ​​afirmaram que estão ouvindo menos álbuns atualmente, e culpam a falta de tempo pelo declínio.

Ainda assim, 32% dos entrevistados dizem escutar álbuns de artistas antes de irem a seus shows, e 74% estariam mais dispostos a ouvir um álbum após verem uma banda se apresentar ao vivo.

+ LEIA TAMBÉM: Pessoas param de descobrir músicas novas aos 30 anos, diz pesquisa

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS