yorke-thom-5149fbb724fb5

O Thom Yorke, do Radiohead, compôs a música mais longa da história

Parece notícia do Sensacionalista, mas é real; sabem o Thom Yorke, frontman do Radiohead, entusiasta de beats experimentais e DJ de techno nas horas vagas? Pois então, um dos caras mais relevantes da música atualmente, que está sempre inovando e rompendo barreiras, fez nada menos do que a música mais longa já registrada na história da humanidade, com duração de 25.920 minutos — ou 432 horas, que correspondem a 18 dias. Sim, você leu certo: DE-ZOI-TO DI-AS!

Obviamente, não se trata de uma música a ser consumida e apreciada do modo tradicional; o colosso se chama Subterranea e foi criado para uma exposição do amigo de Thom, Stanley Donwood. A mostra, chamada The Panic Office, rolou em Sidney, na Austrália, entre os dias 21 de maio e 6 de junho, e apresentou os desenhos do próprio Donwood, que é responsável por todas as artes gráficas do Radiohead desde 1994. Não é pouca merda!

Nenhum minuto da composição teria se repetido durante os 18 dias, mas infelizmente [ou felizmente], não há planos de lançá-la pela web afora — quem ouviu, ouviu; quem não ouviu, não ouve mais [a não ser que façam uma tour do projeto em outros lugares]. Foi liberado, contudo, um pequeno vídeo com quase 4 dos 25.920 minutos da exposição. Você pode ver aqui e comprovar que se trata mais de uma instalação sonora do que de uma música propriamente dita.

É curioso que li essa notícia logo depois de escrever sobre como um cara como o Thom Yorke seria um dos primeiros a adotar as esculturas musicais impressas em 3D. Em todo o caso, se você acha o Radiohead um porre e não acredita que o Thom leva a dance music a sério, veja este set dele no Boiler Room:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS