Oliver-Heldens

Oliver Heldens promete “show extraordinário” no Brasil

Desde que surgiu no cenário da música eletrônica em 2013, Oliver Heldens saiu da fase de “grande promessa” para “Oliver Heldens o cara!”. Um dos maiores artistas da gravadora Spinnin Records, o jovem holandês de apenas 19 anos veio lançando tracks que se tornaram hits em poucas semanas. Isso sem contar que ele vem sendo aclamado e elogiado pela crítica, pelo público e reconhecido como um ótimo produtor, pelos maiores veículos de comunicação e também DJS da EDM. Ou seja, não é pouca coisa não!

O nosso colunista Jhonny Carlos conversou recentemente com Oliver Heldens, e trouxe essa entrevista exclusiva para os leitores da Phouse. O bate-papo é também um aquecimento, já que no próximo mês o jovem produtor chega ao Brasil pela primeira vez para se apresentar no festival XXXPerience, que acontece no dia 15 de novembro em Itú, São Paulo.

Confira a entrevista exclusiva:

Vamos começar falando das suas tracks. Em 2014 você trabalhou faixas com uma diferença de elementos que fugia do seu estilo de som atual, e o resultado final foi muito bom. Como é o seu processo de criação?

Oliver: Que bom que gostou do resultado! Isso difere em cada processo, posso trabalhar por semanas em uma única faixa, e às vezes terminar em apenas uns dois dias. Mas eu sou muito perfeccionista, por isso muitas vezes acontece de eu mudar alguns elementos que no início soavam bons, antes de sentir que ela está pronta para ser liberada. Eu amo experimentar e testar diferentes influências também. Não quero que minha música seja apenas para tocar em uma caixa de som!

 

Grandes sites e DJS pelo mundo andam tecendo mais e mais elogios para o seu trabalho. E o público que vem te acompanhando tem crescido muito rápido. O que isso representa para você, Oliver? Você já sabe que caminho tomar, mesmo com todo esse foco em você? Ou você vai seguir esse ritmo que está te dando toda essa visibilidade?

Sim, tem sido uma loucura tudo isso, às vezes. É estranho ver uma grande base de fãs surgindo e quando você cai em si, são seus fãs te colocando no centro das atenções sem que você perceba. Mas estou me acostumando mais e mais, estou muito focado nos meus projetos e em fazer o meu público feliz, que não sou facilmente distraído por coisas assim.

 

*Bom, você é mais um holandês talentoso e isso me deixa muito espantado, porque a todo momento surge alguém da Holanda fazendo bonito nas mixagens e produções. Você poderia me explicar porque o seu país é um berço de grandes talentos para a música eletrônica?

HAHAHAHAH… Sim, também me deixa espantado, acredita? E eu mesmo sendo holandês não tenho realmente uma resposta para isso, desculpe! Talvez seja por causa dos altos padrões que são definidos para todos os DJs e produtores holandeses pelo mundo e eu acho que isso que todos nós buscamos como inspiração. Serve para empurrar uns aos outros para um próximo nível de produção!

 

 Um site americano fez uma análise sobre seu trabalho como produtor e disse que você era um novo sopro de qualidade na EDM e que já se tornou uma ótima fonte de inspiração. Então pensando nisso, de onde você tira seus “sopros”? De onde vem as suas inspirações?

Isso é sério? Que legal! Eu tiro minha inspiração de todos os lugares possivéis. Desde uma série de diferentes estilos de música, música antiga, músicas groovy até filmes, viagens e pessoas!

 

Mas eu sei que você teve uma ótima fonte de inspiração na época de escola, não é?

É verdade! Ahahahaha. A minha primeira inspiração na cena da EDM foi Hardwell. Ele tocava nas nossas festas escolares e eu achava a música dele incrível. Foi nessa época que eu comecei a buscar aprender e a produzir. O início de tudo

 

Você tem apenas 19 anos e uma agenda lotada com passagens pelos grandes festivais e até por Ibiza, lugares que a maioria dos jovens da sua idade gostariam de estar. Bom, com toda essa rotina difícil – para dizer ao contrário – que você tem, qual é sua forma de diversão fora tocar para milhões de pessoas? Aonde o Oliver gosta de estar quando não está em algum lugar por causa da agenda?

Dentro de casa com um bom ar-condicionado ou no estúdio produzindo algo novo e tudo isso acompanhado de uma boa comida!

 

E falando sobre os lugares que você já tocou. Qual o lugar que você pensou “Cara, sou eu mesmo tocando aqui!?” E existe ainda algum lugar em especial que você gostaria muito de tocar?

Nossa, difícil responder essa! Acho que festivais como EDC e Tomorrowland foram alguns que pensei isso. Você é um cara cruel! Eu toquei em tantos lugares impressionantes nos últimos meses, não posso escolher apenas um! Ahahahaha. E respondendo sua outra pergunta, eu adoraria tocar no Coachella!

 

Seu público brasileiro está ansioso para ver você por aqui. O que todos podem esperar de você e do seu set?

Vai ser um grande show! Mal posso esperar para tocar aí e conhecer todos os meus fãs brasileiros! E sobre o meu set, vou tentar fazer algo extraordinário e com algumas músicas novas para esse público que está tão ansioso quanto eu! Ahaha.

 

 E em matéria de novas músicas, o que podemos esperar em termos de colaborações e remixes? Você pode nos adiantar algumas novidades? Somos curiosos! Ahahah

Bem, minha colaboração com Sander van Doorn já tá vindo com tudo! Estou muito feliz com o resultado da nossa parceria. É uma grande faixa! Espero que todos gostem, inclusive você! Ahahaha.

 

E só para fechar, existe alguma faixa produzida por outro DJ que você escuta e pensa “Que genial, como eu queria ter produzido algo assim!” ?

Essa pergunta é muito boa! Ahahaha. E isso sempre acontece comigo quando escuto alguma coisa feita pelo Disclosure, amo o som deles e o que eles estão produzindo ultimamente!

 

E claro, para finalizar em bom estilo fique com um dos maiores sucessos de Oliver Heldens, a faixa “Koala”

 

 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS