20 artistas 2018 Oliver Heldens toca Liu

Liu celebra faixa tocada no Mainstage do Ultra

DJ conta como produção antiga chegou até Oliver Heldens e outros expoentes da EDM
* Com a colaboração de Lucio Morais Dorazio

Liu publicou em suas redes sociais um trecho do set de Oliver Heldens em que o DJ holandês aparece tocando remix do jovem brasileiro para “The Next Episode”, clássico de 2001 do Dr. Dre com o Snoop Dogg.

“Sem palavras para descrever esse momento! Heldens sempre foi um grande ídolo, e nunca imaginei ver nosso som chegar no Mainstage de um dos maiores festivais do mundo”, escreveu.

Oliver Heldens tocando meu remix no MAINSTAGE do Ultra Music Festival! 🔥Sem palavras para descrever esse momento! Heldens sempre foi um grande ídolo, e nunca imaginei ver nosso som chegar no mainstage de um dos maiores festivais do mundo 🇧🇷🙏 -Oliver Heldens playing my remix at Ultra's MAINSTAGE!

Posted by Liu on Monday, April 1, 2019

A história não deixa de ser curiosa, já que o remix — um bootleg, na verdade — foi lançado por ele há dois anos, no começo da saga do brasileiro, e não chegou a bombar. Agora, porém, o som parece ter sido descoberto pelos DJs gringos; segundo Liu, Kungs, Jonas Blue, Lost Frequencies e principalmente Don Diablo a têm tocado em seus sets.

“A construção dela é bastante original porque foge do ‘molde’ padrão, composto por elevação, drop e vocal. Na ‘Next Episode’, se você reparar bem, tem a elevação, vocal e aí vem o drop. Isso é algo relativamente novo. Talvez seja esse o xis da questão, somado também ao vocal muito poderoso”, teorizou.

https://www.youtube.com/watch?v=VEf8Ql0OAOs

“Ver artistas em que eu me espelho tocando minha música é uma das maiores concretizações do meu trabalho. E um segredo: eu ouvi a original pela primeira vez em um festival. Fui pra casa e fiquei com ela na cabeça, vi o potencial e sabia que precisava produzir alguma coisa. Fui pro estúdio e em aproximadamente duas horas e meia eu terminei essa versão”, acrescentou o DJ.

Liu revelou também que, com o Oliver Heldens, a relação está ainda mais intensa, já que eles têm mantido contato com frequência. “Troquei muita ideia com o Oliver Heldens, falamos muito pelo Twitter. Mandei uma música pra ele, e ele curtiu bastante”. Será que tem collab pintando por aí?

+ Oliver Heldens e mais nove: assista a sets do Ultra Miami 2019

+ Homenageando suas origens, Liu lança sua própria gravadora

* Flávio Lerner é editor da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS