fbpx
Oscar Mulero

30 anos de techno nas veias: conheça o espanhol Oscar Mulero

DJ toca no D-EDGE neste sábado, em passagem única pelo Brasil

A genialidade de um artista pode muitas vezes não ser percebida por ouvidos menos treinados, mas no caso de Oscar Mulero, está explícita em suas produções, iniciativas e no trabalho incansável dentro do universo underground. Em 2019, o espanhol está completando 30 anos de carreira dedicados ao techno com uma trajetória impressionante.

Ainda novo, sua primeira grande jogada foi a abertura do club The Omen, em Madrid, na metade dos anos 90 — uma ideia que ganhou vida a partir da parceria de alguns amigos. A casa ganhou uma notoriedade interessante no país, o ajudou a crescer e, mesmo tendo fechado anos depois, colaborou com a expansão da cultura techno na Espanha, já que quase não existiam outros lugares dedicados ao gênero.

Set raíz de Mulero no Omen, em 1995

Em 1996, Mulero fez sua estreia no palco do Sónar, festival que havia chegado na cidade de Barcelona apenas dois anos antes, mas que se rendeu facilmente ao trabalho que o artista desempenhava já naquela época.

Há quase duas décadas ele dirige a Warm Up, gravadora que já lançou nomes como Lewis Fautzi, Reeko, Shlømo e Jeroen Search, além da PoleGroup Records, selo de 2004 que foca seu trabalho de curadoria em propostas sonoras mais cruas, profundas e obscuras.

Por toda essa trajetória musical tão extensa, Mulero teve forte participação no desenvolvimento da cena eletrônica em seu país, sempre muito criativo, original e diferenciado de outros artistas da sua geração, tornando-se hoje uma referência e tanto para novos personagens.

Seu estilo sonoro também está intimamente ligado com com a proposta da noite deste sábado (18) do D-EDGE, já que a “nave mãe” costuma protagonizar uma viagem musical intensa e futurista, características presentes no som do DJ e produtor espanhol. Em passagem única pelo país, Oscar Mulero será acompanhado no lineup pelos brasileiros Daniel U.M. e Osclighter (live).

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS