Ouça agora o preview de Glutes que será lançada pela label de Tale Of US

O produtor e DJ alemão Patrice Bäumel tem sido um dos grandes destaques de 2017. Após apresentar remixes por labels do calibre de Lost&Found e Crosstown Rebels, e se destacar no aclamado VA “Anjunadeep in Miami“, ele agora chega para a nova label Afterlife com um EP solo de duas faixas.

Evocando seu estilo deep techno minimalista, o AL004 traz seus já característicos baixos alongados de sintetizadores, somado a cortes de baterias em contratempo. A faixa lado A do EP está intitulada como Glutes, e o preview você pode conferir abaixo.

O B1 do lançamento se chama Engage, e deve ter sua amostragem para audição colocada na internet nos próximos dias.

Pat, como é chamado, nasceu em uma pequena cidade da Alemanha em meio à situação política restritiva do bloco leste comunista, encorajado por seu pai, um jornalista musical, a encontrar seu próprio mundo sonoro, ele se mudou para Amsterdam em 1996 para começar uma nova vida. Na cidade, viu suas influências serem despertadas, se formou na Red Bull Music Academy em São Paulo em 2002, e voltou para a capital para ser residente do Club 11 e depois do conceituado Trouw, onde criou as noites “Black Magic“ e “Hifi“, as mais procuradas da cidade no período.

Patrice aprimorou suas técnicas em estúdio ao mesmo tempo que ganhava experiência como DJ, em algum momento todo seu espírito musical iria eclodir, e parece que agora sua vez chegou. Ele já fez remixes de bandas como Underworld, Depeche Mode e para o compositor cinematográfico Steve Reich, ainda foi convidado a mixar para a aclamada gravadora Australiana Balance Series uma compilação em 2016.

Sua faixa Surge, lançada pela Kompakt em 2016, esteve na case do duo Tale Of Us em praticamente todos os seus shows no último ano, com tamanha admiração, o convite para um EP viria naturalmente.

Patrice Bäumel tem presença confirmada ainda neste mês (29) no Warung Beach Club, onde retorna após uma comentada passagem pelo clube Catarinense em 2016, agora irá dividir line-up com Guy Gerber e Kolombo. Ele ainda virá ao Brasil, desta vez em São Paulo, para o festival DGTL em maio. Descubra mais sobre o artista em:

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed