Pararam

Collab entre Chemical Surf e Tiësto enfim é lançada; ouça “Pararam”

O duo brasileiro contou à Phouse sobre a experiência de trabalhar com o astro holandês

Em 2017, os meninos do Chemical Surf revelaram com exclusividade para a Phouse que eles tinham uma collab com ninguém menos que Tiësto engatilhada para 2018. Acabou demorando mais do que a previsão inicial, mas nesta sexta-feira, enfim “Pararam” veio oficialmente ao mundo, disponível em diversas plataformas.

Potente, com um grave super saliente no estilo brazilian bass e um quê de big room, a faixa, lançada pelo selo do astro holandês — Musical Freedom —, é uma das produções mais importantes da carreira do duo brasileiro, e tem tudo para alçá-los a outro patamar.

“Quando o Tiësto sugeriu que fizéssemos algo juntos, enviamos para ele três ideias de músicas. Ele gostou muito da ‘Pararam’, e logo pediu o arquivo para trabalhar. O resto se deu de forma muito natural, cada um dando seu toque musical, o que gerou um resultado bem interessante”, contaram os irmãos Lucas e Hugo Sanches, em novo contato com a Phouse.

“Pararam” já chegou com videoclipe, dirigido por Gustavo Rosas

“Nós enviamos pra ele uma ideia que teoricamente já estava bem completa, mas ele acrescentou vários elementos na bateria, alguns efeitos, e mudou um pouco a construção e a mixagem da música. Depois fomos lapidando os detalhes junto com ele”, acrescentaram. Segundo a dupla, a demora no lançamento se deu por uma opção do DJ, que estaria priorizando músicas mais radio friendly.

“A princípio, a faixa seria lançada em 2018, mas como essa collab é mais voltada pra pista de dança, o Tiësto foi optando em passar na frente outros lançamentos dele que eram mais direcionados para a rádio. Aproveitamos esse tempo para lapidar a track e fazer alguns ajustes junto com ele”, explicaram.

Como tem sido praxe na indústria, a collab foi feita à distância, e os três artistas ainda não tiveram a oportunidade de se conhecerem pessoalmente. O contato virtual, porém, segue firme, o que indica que o encontro físico não deve demorar muito pra rolar. “Continuamos trocando mensagens com ele frequentemente. O Tiësto gosta bastante das nossas produções e sempre nos pede as faixas para tocar. Em todos os últimos sets dele em grandes festivais tem alguma coisa do Chemical Surf. Quando ele tocou no Lollapalooza, nos convidou pra ir lá ‘tomar uma’ no camarim, mas não conseguimos chegar a tempo”, seguiram.

+ Relembre nossa entrevista de 2017 com o Chemical Surf

O holandês, entretanto, é creditado como coprodutor, não chegando a assinar a faixa como artista principal — algo que, segundo o staff da dupla, foi acordado desde o começo. Nada, porém, que tire o brilho do fato de que Chemical Surf e Tiësto fizeram uma música juntos. “Estamos em momento de expansão internacional e ter uma collab com um dos maiores nomes da música eletrônica mundial é muito positivo para alcançar novos fãs em outros países”, salientaram os irmãos Sanches.

“Estamos desenvolvendo um novo show para 2020, com uma experiência audiovisual imersiva que tornará a apresentação ainda mais intensa e envolvente. Também estamos trabalhando em algumas faixas em parceria com grandes vocalistas e produtores que admiramos muito”, concluíram.

Em release a ser disparado globalmente para a imprensa, Tiësto também se manifestou sobre o lançamento: “Eu sou fã do Chemical Surf há muito tempo, e tenho tocado bastante os remixes deles. Quando eles me enviaram a ‘Pararam’, eu sugeri que terminássemos a faixa juntos, já que eu tive algumas ideias pra adicionar na produção dela. Depois disso, toquei a versão final pela primeira vez no palco da Musical Freedom no Tomorrowland, há exatamente um ano. Fico feliz que ela está finalmente disponível pra todo mundo curtir!”.

Tiësto toca em instantes no Tomorrowland 2019, e terá sua apresentação transmitida ao vivo. Vamos ficar de olho pra ver se ele manda um “Pararam” diretamente do palco principal do festival belga. Pra acompanhar a transmissão, basta acessar aqui.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS