Paulo Foltz comenta EP inédito lançado por label indiana

Profundo, introspectivo e com muita identidade, "Physis" saiu na segunda-feira
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Falar que Paulo Foltz vive um momento artístico de ascensão pode parecer repetitivo, mas a afirmação se comprova com suas últimas conquistas. Pouco a pouco, o brasileiro vem ganhando notoriedade no contexto nacional e encontrando a liberdade e inspiração necessária para entrar no estúdio e colocar suas ideias em prática. Isso é provado mais uma vez com seu novo EP, Physis, que marca sua estreia na Qilla Records — gravadora indiana que se rendeu ao talento do artista.

A label tem um radar bastante preciso em busca de novos nomes e possui uma assinatura sonora que se aproxima bastante com o estilo de Foltz. Ele revela que já acompanhava o trabalho da Qilla há algum tempo e levava algumas faixas consigo. “Toquei várias músicas da gravadora em algumas apresentações que fiz pelo Brasil. Em 2018, conheci um dos integrantes do selo, e então surgiu a oportunidade do lançamento”, disse, com exclusividade à Phouse

LEIA TAMBÉM:

Quem é seguidor de seu trabalho sabe que suas músicas estão repletas de significados, e neste caso não foi diferente. Com Physis, ele trouxe uma abordagem bastante introspectiva, equilibrando leveza e agressividade nas duas faixas apresentadas. A faixa-título possui uma progressão contínua com muitas camadas melódicas e faz alusão ao princípio da evolução na natureza, criando um ar misterioso ao longo de toda a track. “Produzi em um momento em que eu estava imerso a leituras e descobertas sobre o tema”, seguiu Foltz.

Já “Arché” traz referências filosóficas à origem da vida. Também com uma progressão lenta, o produtor aplicou uma bateria de base profunda, linha de piano bastante hipnótica, além de kicks e arpejos que se mesclam e reforçam o efeito de transe — um arsenal sônico que desperta a consciência e desperta inspiração.

Ouça na íntegra:

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT