Pedrada

Sony Music lança psytrance de Claudinho Brasil com DANNE, Gui2in e Grace Grey

Trazendo o estilo para uma roupagem mais comercial e abrasileirada, "Pedrada" vinha chamando a atenção desde o Rock in Rio

Grace Grey, Claudinho Brasil, DANNE e Gui2in somaram forças em “Pedrada”. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, tivemos uma collab inusitada entre Claudinho Brasil e DANNE. Em parceria com Gui2in, os produtores se juntaram para lançar, via Sony Music, “Pedrada” — que ainda leva os vocais da DJ, cantora e compositora Grace Grey.

A faixa é um psytrance que apresenta uma sonoridade mais comercial e traz uma fusão entre elementos da música popular brasileira e da eletrônica, comum nas produções de DANNE.

A ideia inicial nasceu entre Gui2in e Grace Gray, que compuseram a música inspirados na “selva de pedra”, São Paulo. A dupla convidou DANNE, que é conhecido por trabalhar com vertentes da house, para o seguimento do projeto. Vendo o potencial da faixa para se tornar um trance, ele, por sua vez, chamou Claudinho Brasil para compor o time.

“Logo de início vi muito potencial na canção, mas sabia que precisava de bons ajustes. Fiquei surpreso com a atenção e dedicação do DANNE para tudo que sugeri. Além de ele ouvir tudo atentamente, fez tudo com maestria. Estou muito feliz com o resultado e acredito que essa canção vai nos trazer grandes frutos!”, contou Claudinho — que pela primeira vez emplacou um lançamento pela gravadora da Sony —, via release de imprensa.

+ De 1984 a 2019: a história da música eletrônica com tempero brasileiro

“Como meu primeiro prog trance, eu estou muito feliz e confiante com o trabalho que nós fizemos. Foi um desafio grande chegar nessa qualidade de som e precisou contar com a ajuda de muita gente. Foi um verdadeiro trabalho de um time, em que existe um pouquinho de cada um no trabalho — desde as artes até a final master”, complementou DANNE.

“Pedrada” chamou a atenção de muita gente durante a apresentação de Claudinho no Rock in Rio, que na ocasião atingiu os trending topics do Twitter.

+ “Persistência é a palavra de ordem”: Claudinho Brasil fala sobre trajetória e concurso de remixes

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT