Techno-

Pelo segundo ano consecutivo, o techno é o gênero mais vendido do Beatport

Gênero mais vendido no Beatport desde o ano passado, o techno confirmou a onda positiva e se manteve no topo por mais um ano, como aponta o IMS Business Report 2017. Como é possível ver no gráfico do relatório, o techno e o tech house se mantêm estáveis nas duas primeiras colocações, enquanto o drum’n’bass e o trance tiveram os maiores saltos no período, pulando, respectivamente, para o quinto e o sétimo lugares. Por outro lado, o electro house teve a queda mais brusca, despencando sete posições em doze meses.

+ Indústria da dance music cresce em 3%; confira o relatório anual do IMS

A análise do Beatport contrasta com a dos gêneros mais tocados por DJs através do KUVO, ferramenta da Pioneer para auxiliar na remuneração de direitos autorais dos produtores que têm suas faixas tocadas por DJs. Esse segundo gráfico revela a house mantendo-se em primeiro, representando nada menos que 20% de todas as faixas. Se o techno é rei no Beatport, no Kuvo ele caiu do terceiro para o quarto lugar no último ano; o drum’n’bass também apresenta um salto notável neste gráfico (oito posições), enquanto o trance sequer consta no Top 10.

+ O gênero mais vendido no Beatport agora é o techno

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS