fbpx
de-berghain-panorama-bar

Artistas criam perfume baseado no Berghain

Pensando em capturar a essência do Berghain — um dos mais cultuados clubes de techno do mundo —, a artista, dançarina e DJ norte-americana Isabel Lewis se uniu à também artista e química norueguesa Sissel Tolaas para desenvolver um perfume com o cheiro da boate berlinense.

A essência foi desenvolvida a partir de uma pesquisa de campo: Lewis se propôs a frequentar o local por uma noite sem se divertir, somente para cheirar (no bom sentido!). Sem consumir álcool ou drogas, a artista revelou ao i-D que teve a sua experiência mais lisérgica no Berghian, apenas pesquisando odores. “Manter o foco no cheiro foi muito intenso. Você pode sentir o cheiro de 30 anos de festas vindo das escadas; você sente o cheiro de grandes ondas de fumaça de cigarro, de álcool derramado no chão, de suor, spray de cabelo e colônia barata”, disse.

Isabel e Sissel passaram a utilizar o perfume em eventos curados pela primeira, chamados de Occasionsencontros de arte com dança e debates, onde os odores do ambiente também têm papel fundamental. Porém, o desafio nesse caso foi juntar fatores objetivos — como a soma de suor, cerveja derramada e cigarro —, com elementos subjetivos: que cheiro evocaria a sensação de se estar numa noite no Berghain?

+ Este cara coletou e lançou dados dos últimos 7 anos de Berghain

Lewis diz que a fragrância baseada no clube tende a polarizar opiniões: as mulheres normalmente curtem, mas os homens não. “A nota mais evidente provavelmente seja de suor masculino, e ainda há notas de perfume, colônia, álcool e tabaco queimado. A ideia aqui não foi ser agradável”, disse, rindo para a entrevistadora.

+ “Templo temporário do techno” abre em Berlim

Assim, a essência do Berghain provavelmente não é o perfume mais adequado para sair num encontro ou frequentar jantares de família, mas talvez vire um item indispensável para os fãs mais entusiasmados do “templo do techno”.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS