estudo-musica

Pessoas que não gostam de música podem ter partes do cérebro desligadas, revela estudo

Mais um estudo revela a importância da música na vida das pessoas. Como se não soubéssemos que essa arte só tem a nos beneficiar, pesquisadores confirmaram isso com mais uma descoberta. Desta vez, eles revelaram que ela pode ser um dos motivos do desligamento de partes do cérebro daqueles que não as gostam.

Publicado no site da organização Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), o estudo revelou essa desvantagem nas pessoas que não gostam de música após investigá-las utilizando a técnica de imagem por ressonância magnética.

De acordo com o Daily Mail, foram selecionados três grupos de 15 pessoas para a análise, sendo que cada um deles tinha uma relação diferente com a música. Portanto, um sentia mais prazer ao ouvi-la, o outro grupo, nem tanto, já o terceiro, menos ainda.

Conforme apresenta o resultado dessa pesquisa, o grupo que sentia menos prazer por essa arte tinha menor fluxo de sangue nas redes de recompensa do cérebro quando expostas à uma melodia, ou seja, poderia ser menor a ligação funcional entre o processamento auditivo e os centros de recompensa.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS