Spinning

Pontifexx manda DJ set em aula de spinning; veja como foi!

Para promover seu 1º EP, o DJ paulistano tocou no Studio Velocity Itaim, em São Paulo

* Por Rafa Ribeiro

** Edição e revisão: Flávio Lerner

Há milhares de anos, a música desempenha diversas funções na vida das pessoas e, com certeza, uma das mais importantes é o incentivo na hora de praticar alguma atividade física. Segundo Robin Dunbar, professor de psicologia de Oxford, quando ouvimos música o cérebro libera analgésicos naturais que agem no corpo, como a morfina, e se a escolhemos para realizar algum tipo de exercício físico, ele torna-se mais fácil.

Foi nessa pegada que o DJ e produtor Pontifexx embarcou na última terça-feira, 20 de agosto, ao se apresentar em uma aula de spinning no Studio Velocity Itaim, em São Paulo. Como parte do lançamento de seu mais novo EP, The Light, o jovem paulistano preparou um set bem dinâmico, com muita energia, encaixando as tracks do release para comandar os exercícios.

+ Conheça Pontifexx, jovem produtor que vem despontando no mainstream brasileiro

Intitulada Ride To The Beat, a aula de spinning esgotou a capacidade de inscritos em poucas horas depois de seu anúncio. Os participantes puderam sentir uma sinergia coletiva e fazer parte de um momento inédito e vibrante. Essas aulas sensoriais, em que a música é o principal combustível, são justamente o diferencial do Studio Velocity.

É através delas que se geram as mais diversas sensações, como um fio condutor — sejam elas através de uma lembrança, uma memória de um lugar, um rosto ou um momento, e isso independe do nível de condicionamento dos alunos. Estudos comprovam que a música pode ser utilizada em processos terapêuticos, seja promovendo saúde, diminuindo o stress ou simplesmente melhorando a qualidade de vida.

“Eu já tinha participado de outras aulas com DJs tocando ao vivo, mas essa com a participação do Pontifexx foi muito especial. Conseguimos criar uma conexão com os alunos de corpo, música e mente, se desligando por alguns minutos dos problemas externos e produzindo energia de qualidade dentro da sala. A sincronia, a vibe e a energia estavam perfeitas, e a classe toda junta em uma só batida! Foi incrível!”, contou à Phouse Maíra Franco, professora do Studio Velocity.

Pontifexx atingiu um novo marco em sua carreira com o lançamento de seu primeiro EP. A compilação tem quatro tracks distintas entre si, mas com uma sinergia visível. Feito inteiramente em colaboração com o DJ e produtor Deadline, esse disco transmite o momento que o jovem vive. Depois de apresentações no Lollapalooza Brasil, no Laroc Club e no Rio Music Carnaval, o artista vem conquistando seu espaço na indústria de música eletrônica brasileira.

“Produzir esse EP foi um ótimo desafio. Fazer tracks que se conversem e façam parte de um todo foi bem interessante. Todas têm um lead forte que traz bastante energia, e poder apresentá-las durante uma aula de spinning com certeza me fez enxergá-las por um novo ângulo”, relatou Pontifexx.

Relembre o lançamento:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS