Humanize

PREMIÈRE: Ouça em primeira mão a parceria inédita de Wilian Kraupp e Kaiq

“Humanize” sai em breve em um dos EPs mais aguardados da cena house/techno nacional, pela gigante Stereo Productions

A soma de dois talentosos produtores sulistas resultou em Volcano, EP que é destaque nos lançamentos nacionais neste final de ano. De um lado, um dos artistas mais respeitados do país na atualidade, o catarinense Wilian Kraupp, que assina pela segunda vez com a Stereo Productions; de outro, o produtor curitibano Kaiq, entrando em uma das gravadoras mais importantes do circuito underground.

O selo, que em 2017 ficou entre os 50 mais procurados do Beatport, possui curadoria de ninguém menos que a dupla lendária Chus & Ceballos, e recebe um EP brasileiro que conta com três faixas originais. As ideias musicais de cada um deles foram impressas na faixa-título “Volcano”, “Strangers” e “Humanize” — a escolhida para esta première.

“Humanize” simboliza um mix entre linhas de baixos energéticas e camadas eletrônicas de sintetizadores pendendo para o lado espacial. Nas baterias e na percussão, tudo soa extremamente rápido, formando uma música para ser apresentada em momentos explosivos de uma pista de dança.

Uma curiosidade é que a faixa foi produzida em janeiro de 2015, e esteve circulando em cases de poucos nomes ao redor do planeta. Foi testada nas melhores pistas do país pelos dois mentores, em busca de ajustes finais. No vídeo abaixo, podemos ver Kraupp a usando para deixar o Inside do Warung em euforia.

Neste ano, já com o lançamento em vista, o projeto recebeu atualizações nos timbres de baixo, troca de kicks e mixagem e masterização no estúdio espanhol POBLA, reconhecido por cuidar de gravadoras como Drumcode, Suara e a própria Stereo. Nos últimos meses, finalmente o trabalho encontrou seus pares perfeitos para um lançamento em um selo a sua altura.

Confira, em primeira mão aqui na Phouse, a track “Humanize”:

Volcano será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 22.

Jonas Fachi é colunista na Phouse; leia mais de seus textos.

CONFIRA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o Caos, novo clube do underground de Campinas, que estreia com Carl Craig

Mais relevante do que nunca, o Warung comemorou seus 15 anos com grandes perspectivas

Albuquerque: “Faço questão de inovar sempre; cada cenário, cada estação do ano requer um som diferente”

Para curador, Tribaltech vai se consolidar como “evento-postal” de Curitiba

Gui Boratto homenageia pioneiro do tango em show inusitado em Paris; assista!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS