Prisma Techno 5 anos

5 anos de Prisma Techno em 5 sucessos

Label do Espírito Santo vai comemorar seu quinto ano nesta sexta

Vitória, no Espírito Santo, não era uma cidade com uma cultura techno forte, mas um movimento executado e liderado pela Prisma Techno começou a mudar esse panorama há cinco anos. Partindo da realização de festas itinerantes de pequeno porte, o selo começou a difundir o gênero de forma mais expressiva, o que garantiu ao município uma abertura maior para a cultura musical underground.

Hoje, a Prisma consolidou-se como um dos principais selos de techno do país, atuando também como gravadora desde o ano de 2017, oportunizando que a capital ganhasse mais visibilidade — além de revelar novos representantes na música eletrônica.

LEIA TAMBÉM:

Após alguns capítulos dessa história, a label realiza nesta sexta-feira (05), no Toro Club, em Vitória, uma festa para celebrar seu quinto ano de vida, trazendo no lineup o live act de Binaryh, a apresentação do head label Thito Fabres, além de três representantes locais: Brenda Vieira, Paolla B e Doug.

Convidamos então o chefão da Prisma Techno para elencar e comentar sobre os cinco maiores sucessos que saíram pela gravadora. Confira:

1. Phouz – Dysmetria

De todas as faixas lançadas pela Prisma, essa ocupou por mais tempo o topo do ranking de vendas pela Beatport. Com certeza um dos nossos maiores sucessos.

2. Chappier – Aiyra

Essa foi top 1 do Resident Advisor em 2018 e recebeu grande suporte de Fideles, que inclusive incluiu em seu podcast da Afterlife.

3. Blade&Beard – Mooving The Moon

Uma track produzida por um duo iraniano que se arriscava a fazer festas de techno no país — um ato muito perigoso já que por lá existe muita repressão política e religiosa [relembre essa história aqui]. Foi a faixa mais ouvida da Prisma no Spotify.

4. Paulo Foltz – Pulsar (Binaryh Remix)

Estreia do Binaryh na gravadora, que rapidamente alcançou o primeiro lugar em vendas da Prisma no Beatport com seu remix para o Paulo Foltz.

5. Paulo Foltz – Dimensional (BLANCAh Remix)

BLANCAh, a rainha do techno nacional, também estreou na Prisma com um remix para outra faixa de Paulo Foltz.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS