fbpx
LIFE = CRAZY Vespa

Martin Garrix ganha processo contra Spinnin’ Records e Music All Stars

Lembram-se daquela treta entre o Martin Garrix e a Spinnin’ Records? Pois bem: o caso durou dois anos, e a justiça holandesa enfim decidiu em favor de Garrix. Cabe, porém, recurso aos acusados para recorrer da sentença.

A ação judicial foi aberta pelo DJ em 2015. Ele pedia 3,7 milhões de euros da Spinnin’ e 650 mil euros da Music All Stars, alegando que Eelko van Kooten, diretor executivo das duas empresas, o pressionara para assinar o contrato com ambas. O advogado de acusação, Oktay Düzgün, afirmou haver um conflito de interesses, do qual van Kooten tirou proveito. A defesa, por sua vez, alegava que a quebra de contrato do artista gerou prejuízos em torno de 6,4 milhões de euros em receita. Não colou: o músico ganhou o processo em primeira instância.

A condenação também inclui a devolução dos direitos autorais de faixas como “Animals”, além de outros direitos acessórios sobre os chamados fonogramas, e acontece logo após a saída de Eelko van Kooten da companhia após vendê-la para a Warner Music. O empresário diz ainda ter interesse no caso, e participará da decisão de apelar ou não da sentença, o que ainda está sendo avaliado.

+ Warner compra Spinnin’ Records em acordo multimilionário

Atualmente, artistas como Tiësto e Don Diablo são assinados pelas duas empresas, da mesma forma que ocorria com Garrix. Caso a decisão seja mantida, abre-se um precedente perigoso que pode impactar as finanças dessas duas grandes companhias. Sobre o caso, Martin Garrix comentou: “Eu estou feliz com esse desfecho, não só por mim, mas por todos os DJs/produtores por aí, já que esse caso é também sobre todos nós artistas”.

LEIA TAMBÉM:

Com muita pizza, Martin Garrix lança a música que fechou o Tomorrowland

Martin Garrix e Troye Sivan lançam EP com remix de Vintage Culture

Fãs de Martin Garrix organizam lista de suas músicas não lançadas

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS