fbpx
Malik Mustache

Prontos para alcançar novos horizontes, os caras do Malik Mustache bateram um papo com a Phouse

Malik Mustache é um duo que vem dando o que falar na cena eletrônica brasileira. Chamando a atenção por suas apresentações e produções, a dupla ganhou enorme notoriedade a partir da faixa “Rock U”, em parceria com N.E.O.N.  e VINNE. Com suporte de gigantes do cenário internacional como Kaskade e EDX, a música atraiu todos os holofotes para o projeto, que vem aproveitando todo o destaque para mostrar mais e mais novidades da melhor qualidade. Nós mesmos da Phouse já havíamos avisado, Malik Mustache foi um dos dez projetos que selecionamos para vocês ficarem de olho em 2016. Em meio a tanto trabalho e sucesso, o duo tirou um tempinho para falar com exclusividade à Phouse e contaram sobre sua trajetória, momentos marcantes e planos para o futuro.

Como se conheceram e de onde surgiu a ideia de unir as forças e formar o projeto Malik Mustache?

Nos conhecemos desde a época do colégio, sempre fomos músicos então acabamos descobrindo juntos o universo da música eletrônica e decidimos em 2012 nos mudar para São Paulo e ingressar no curso de Produção Musical Eletrônica da Anhembi Morumbi. Após formados decidimos nos dedicar integralmente ao projeto e a nossa carreira. 

Quais os maiores desafios que enfrentaram no inicio da carreira? 

Acreditamos que um dos maiores desafios no começo da carreira foi se destacar em meio a tantos ótimos produtores e em um mercado muito competitivo. Buscamos desde o começo traçar nossa identidade tanto sonora quanto ideológica e acreditamos que isso nos ajudou bastante a superar algumas barreiras.

Hoje o Malik Mustache conta com a Division Management fazendo o gerenciamento de carreira e a Plus Talent cuidando dos bookings. Na prática, como funciona essa parceria? Quais os principais benefícios que o projeto obteve com cada uma das empresas? 

Hoje somos representados pelas duas empresas, cada uma com sua função específica. A Plus Talent cuida exclusivamente da venda de shows enquanto a Division faz o planejamento da nossa carreira, procurando parcerias de artistas, labels, promoções, cuidando da nossa imagem de um modo geral. Nós achamos muito interessante essa experiência de ter duas empresas trabalhando simultaneamente, tem funcionado bastante.

Uma das músicas de maiores sucessos do projeto até o momento foi a “Rock U”, em parceria com o Vinne, como foi o processo de produção e de quem surgiu a ideia inicial?

”Rock U” sem dúvidas foi um grande divisor de águas em nossa carreira. Conhecemos a cantora canadense Samantha NOVA através do Vinicius (VINNE) no qual temos diversas músicas juntos e do Alex (N.E.O.N) e assim que recebemos o projeto inicial nós sabíamos na hora que essa música tinha algo em especial. Após finalizada, lançamos a faixa pela conhecida gravadora Sleazy G e alcançamos top 2 do gênero indie dance/nu disco.

https://www.youtube.com/watch?v=5PO5NHg95yM

A faixa “Rock U” recebeu o suporte de alguns dos maiores e mais importantes nomes da música eletrônica mundial, ao exemplo do Kaskade e EDX. Vocês sabem explicar como a música chegou até o ouvido deles?  

Realmente fomos surpreendidos tanto nós quanto o VINNE, N.E.O.N e a Samantha Nova por ambos os suportes, principalmente por se tratar de dois ícones da música eletrônica mundial. Não esperávamos tamanha repercussão da faixa. Diversos artistas brasileiros tem recebido cada vez mais suporte de grandes artistas, acreditamos que o som dos brasileiros vai estar cada vez mais nos sets de grandes artistas pelo mundo. 

Vocês acabaram de assinar com a Bunny Tiger, gravadora do grande Sharam Jey, pode nos contar mais detalhes dessa parceria e o que vem por aí?

O nome da faixa assinada que será nossa próxima música de trabalho é ‘U And Me’ e já conta com suportes de diversos artistas como: Sharam Jey, Lou Lou Players, VINNE e Zerb. Em parceria com nossos amigos do Michael Kane, iremos lançar um video clipe oficial e um lyric video no dia lançamento que será dia 6 de junho. A Bunny Tiger sempre foi uma gravadora que admiramos e levamos como referencia sonora desde o começo de nossa carreira, pra nós vai ser um prazer e mais uma conquista ter um lançamento nessa respeitada label.

Além das excelentes produções, o ano de 2016 para vocês foi marcado também por apresentações em diversos clubs, cidades e países. Qual o lugar que mais gostaram de se apresentar e gostariam de voltar?

Podemos citar não apenas um club, mas 3 grandes clubs nos quais nos apresentamos e realmente foi inesquecível: Green Valley (SC), Anzu (SP) e Matahari (SC). Inclusive já está marcada a nossa volta aos três clubs nos próximos meses. Nossa passagem pelo Estados Unidos no ano passado foi muito bacana também, nós ficamos bem felizes com a repercussão da nossa música por lá. Em todos os clubs que tocamos o público cantava as nossas músicas, sem dúvidas foi uma experiência incrível.

O que os fãs do Malik Mustache podem esperar para este ano?

Temos diversas novidades para nossos fãs este ano, em breve lançaremos uma collab com o Gabriel Boni e um single na Acid Fruits. Iremos dar continuidade ao Malik Mustache Radio Show em parceria com a EMS Radio de Los Angeles, na qual fomos convidados para apresentar uma vez ao mês o que tem mais de novo rolando na cena brasileira para os gringos.

Em 2016 nossos fãs também podem esperar, além de nossas músicas autorais, mais remixes de rap nacional e o lançamento oficial do núcleo MUSTACHE CREW, no qual trará novidades para a cena quanto lançamentos musicais, vestuários e label parties. 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS