Propeller

Plataforma premia fãs de música em troca de boas ações

Propeller oferece ingressos, viagens e encontros com artistas a quem se engajar em suas ações sociais

Faça coisas boas. Ganhe pontos. Seja recompensado. Essa é a ideia do programa chamado Propeller, uma plataforma que incentiva a fazer o bem através de ações socialmente conscientes e, em troca, dá prêmios como ingressos para shows, encontros com artistas ou viagens com tudo pago para festivais.

A ideia é do americano Brandon Deroche, que criou a comunidade em 2015, em Nashville, capital do estado de Tennessee, após anos de turnê com uma banda de rock alternativo. “Eu reconheci a oportunidade que os artistas têm de engajar milhões de pessoas usando uma plataforma para o bem”, disse à Billboard.

Na época, ele era diretor da Make Yourself Foundation, do Incubus, e lançou a Propeller como um experimento numa turnê do grupo com os Deftones. Os usuários do programa acumulavam pontos apenas compartilhando um artigo sobre sustentabilidade ou assistindo a um vídeo sobre os objetivos da fundação; depois, era só trocar os pontos por prêmios.

“Os artistas podem atrair mais fãs assim do que dizendo ‘doe porque eu estou te pedindo'”, continuou Deroche. E ele estava certo. Naquela turnê, a Propeller distribuiu cem recompensas e arrecadou 31 mil dólares para a fundação.

Com o resultado positivo, em 2016, os prêmios se tornaram maiores, como ingressos para o Lollapalooza e um “meet and greet” com a banda Alabama Shakes. Brandon então deixou o cargo de diretor para concentrar suas forças na Propeller, e hoje ele já soma mais de três milhões de ações realizadas, além de outros dois milhões de dólares doados para cerca de cem organizações de caridade.

Veja exemplos de campanhas disponíveis atualmente:

Show do Guns n’ Roses

Você e um amigo podem assistir a um show da banda Guns n’ Roses na frente do palco no festival Louder Than Life, conhecer o baixista Duff McKagan e levar outros prêmios realizando ações muito simples, como se cadastrar e receber informações da ONG To Write Love on Her Arms, sem precisar gastar nada com isso, ou também é possível realizar doações e ganhar, por exemplo, dez pontos por cada dólar doado.

Viagem VIP para o AFROPUNK Fest

Aqui você tem a chance de ganhar a viagem, acomodação de hotel e ingressos VIP para o festival AFROPUNK Fest, em Atlanta, apenas assinando uma petição em que você apoia a descriminalização do aborto. Nós fizemos o teste e demorou menos de 30 segundos para participar. Caso você queira ganhar mais pontos e ter mais chances de ser o vencedor do sorteio, basta realizar outras ações gratuitas (seguir o Instagram da Propeller, por exemplo), entre outras formas.

Você pode acessar o site para saber mais.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS