Brexit

Coletivo de DJs prepara protesto anti-Brexit em Londres

O movimento ganhou adesão de diversos expoentes da cena underground

Protesto semelhante contra o Brexit já havia rolado em março. Foto: Yev Kazannik/Reprodução

Desde 2016, quando o voto popular decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia (no chamado Brexit), a nação passa por um momento político conturbado. Agora, o tema virou pauta também no cenário eletrônico, graças às manifestações do coletivo liderado pelo DJ, apresentador de rádio e membro do duo Block9, Gideön.

Em sua Soho Radio, de Londres, o DJ já havia organizado em março um evento semelhante, além de, no ano passado, ter agitado um protesto anti-Trump que também teve o Brexit como pauta secundária (relembre aqui). Nesse novo ato, o movimento, que já contava com nomes como Midland e Eats Everything, ganhou adesão de Ed Simons, do Chemical Brothers, Floating Points, Groove Armada, Daniel Avery e Bicep, entre muitos outros.

Em uma postagem bem agressiva, o líder do movimento anunciou os novos participantes e convocou as pessoas para se juntarem a eles no “People’s Vote Day”, uma marcha contra o Brexit, que vai rolar em 19 de outubro, exigindo a realização de um novo referendo. “Resistir, rejeitar e revoltar” é o lema do chamado R3 SoundSystem, nome adotado pelo grupo que tocará em um sistema de som móvel durante os protestos.

Além disso, Gideön também tem feito duras críticas ao novo Primeiro Ministro, Boris Johnson, e seu partido de tendência conservadora, Tory. “As pessoas desse país não podem, de forma alguma, serem arrastadas de volta à idade das trevas” disse o DJ.

Confira o post na íntegra, com a escalação completa de DJs anunciados:

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT