Connect with us
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

Clubes de Berlim farão protesto contra partido político de direita

Phouse Staff

Publicado em

25/05/2018 - 13:34
Protesto
Rave protesto em frente ao Parlamento na Georgia. Foto: Vakho Kareli/Georgian Journal
A manifestação será realizada neste domingo

O coletivo de clubes alemão Reclaim Club Culture está organizando um ato público em Berlim para este domingo, 27. A ideia é mobilizar uma grande festa eletrônica de rua para se manifestar contra a passeata dirigida pelo partido político alemão de direita Alternative für Deutschland (AfD), que acontece no mesmo dia. Segundo o Resident Advisor, a passeata do AfD pode reunir até dez mil pessoas pelo país, no que seria “uma das maiores mobilizações da extrema direita dos últimos anos”.

A iniciativa conta ainda com vários contraprotestos pela cidade, unindo representantes de dezenas de clubes e partidos no bairro central de Mitte, em Berlim. “Não estamos dispostos a tolerar a pressão contínua da extrema direita contra tudo o que a cena clubber de Berlim representa”, disse uma fonte anônima ao RA.

É possível que esse ato político tenha relação com os protestos recentes na Geórgia, que surgiram depois da polícia local ter agido com violência em operações contra o narcotráfico em dois clubes do país.

Manifestação na Georgia. Foto: Vakho Kareli/Georgian Journal

Rave protesto

No dia 12 de maio, milhares de manifestantes protestaram dançando em frente ao parlamento da Geórgia, no que eles chamaram de “rave protesto”. A rave protesto começou espontaneamente logo após ataques policiais aos clubes Bassiani e Café Gallery, que ficam em Tbilisi, capital do país.

Os atos se dividiram em dois dias: um iniciado na noite do ataque e outro organizado na tarde do dia seguinte. As reivindicações dos manifestantes incluíram a renúncia do Ministro do Interior da Geórgia, Giorgi Gakharia, que ordenou os ataques, assim como o Primeiro-Ministro Giorgi Zirakashvili, além de uma mudança na política de combate às drogas. O manifesto contou com os DJs da programação de sexta-feira no Bassiani, Ateq, Sa Pa e DJ Dustin, que tocaram para uma multidão estimada em milhares de pessoas.

A polícia georgiana alegou que os ataques foram uma tentativa de prender oito traficantes em resposta a cinco recentes mortes relacionadas ao consumo de drogas em Tbilisi. Um defensor público que trabalhava no caso, porém, afirmou que os traficantes em questão já haviam sido presos previamente no mesmo dia, horas antes dos ataques, levantando suposições para o motivo real da ação.

A mídia local ainda informou que 70 pessoas foram presas nos atos — inocentes, de acordo com os manifestantes. Segundo o Ministério do Interior, os que não tinham acusações criminais foram liberados. O Bassiani ainda alegou que as ações de opressão contra o funcionamento do local não se limitam ao ataque de 12 de maio.

LEIA TAMBÉM:

DANÇAR É UM ATO POLÍTICO: Assista a documentário sobre os coletivos de festas que revolucionaram SP

Techno político: O Jean-Michel Jarre fez uma faixa com ninguém menos que o “herói/terrorista” Edward Snowden

Lei de quase 100 anos que proibia dançar enfim é revogada em Nova Iorque

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

deadmau5 lança 2º volume da coletânea “mau5ville” e novo vídeo bizarro

Compilação da mau5trap ganha novo volume com nove faixas inéditas

Phouse Staff

Publicado há

mau5ville 2
Foto: Reprodução

O deadmau5 anda numa espécie de “rehab” pra tratar da sua saúde mental, o que o tem mantido distante das redes sociais, mas não de suas gigs e, pelo visto, nem de seus lançamentos. Quatro meses depois de trazer o primeiro volume (ou “Level 1”) de sua nova coletânea, mau5ville, o ratão apresentou nesta sexta-feira, 16, a continuação da parada, com o “Level 2”.

Além da compilação, que traz mais uma vez collabs inéditas, remixes e faixas solo dele e de alguns nomes do roster da mau5trap, o artista também já aproveitou pra soltar o vídeo da primeira faixa, “Drama Free”, com a cantora e compositora Lights. O vídeo é uma espécie de continuação da loucurada em computação gráfica que vimos em “Monophobia”, faixa com o Rob Swire que, por sinal, abria justamente a mau5ville: Level 1

 
 

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o deadmau5

Continue Lendo

Brand Channel

Deep, acid e tech house folclórico; confira os 3 novos sons da Alphabeat

Kiko Franco e Woak com gringos, collab entre namorados e Dudu Linhares e ChampZ são a bola da vez na gravadora

Alphabeat Records

Publicado há

Alphabeat
O casal Camila Yoshida e Lipe Forbes no estúdio. Foto: Divulgação

Mais uma sexta-feira, mais uma vez que a Alphabeat vem com três lançamentos de uma vez — e os três bem diferentes entre si.

“Swim” é o resultado da parceria de Kiko Franco e WOAK com o inglês Sylvain Armand e a voz do australiano Nick Kingswell (Austrália), que deu origem a esse deep house harmônico e irado, com elementos e personalidade de cada artista envolvido.

 

Subimos o BPM com “Dance the Dance”, uma collab entre Lipe Forbes e sua namorada, Camila Yoshida. Trata-se de uma música romântica, mas agitada e enérgica, com pitadas de acid e electro house, grooves disco e vocais do casal modulados com vocoder, à lá Daft Punk.

 

Por fim, “La Grega” é mais um trabalho autoral de Dudu Linhares em parceria com ChampZ — olha ele aqui de novo! —, depois de um bom tempo de desenvolvimento em estúdio. A música mescla batidas de tech house com melodia e samples de música folclórica do leste europeu, além de alguns timbres de house music clássica.

  

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Phouse Tracks

RAAF – Infinity (Original Mix)

Phouse Staff

Publicado há

RAFF

O lançamento de hoje da Phouse Tracks é “Infinity”, uma bass house pegada do DJ e produtor RAAF.

A música está agora disponível para free download no Artist Union, no nosso SoundCloud e no Spotify.

RAAF é mais um projeto de Rafael Pereira Pires, o RaFelps, jovem carioca de apenas 17 anos responsável por alguns dos principais lançamentos da Phouse Tracks. O garoto — que, por sinal, lançou conosco na semana passada — possui esse outro projeto paralelo, voltado a frequências mais graves.

Como RAAF, tinha lançado apenas bootlegs para faixas como “Tem Café”, do Gaab com o MC Hariel, e “Make It Bun Dem”, do Skrillex.

Siga e ouça também a playlist com todos os nossos lançamentos:

+ CLIQUE AQUI para conferir mais lançamentos da Phouse Tracks

Continue Lendo

Publicidade

Sundance (300×250)
Injeção Eletrônica 300×250
Brazillian Bass 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Injeção Pop Up