Ilegais, os beach clubs se “disfarçam” de restaurantes
As coisas realmente andam agitadas por Ibiza — e não necessariamente no bom sentido. A última treta diz respeito a um grupo de protesto chamado Prou!!!, que encaminhou uma carta aos órgãos responsáveis pelas praias de San José, San Antonio e Santa Eulària, queixando-se do barulho dos beach clubs. Os estabelecimentos já são considerados ilegais desde o mês passado, porém estão em funcionamento “disfarçados” de restaurantes. A informação é do Diario de Ibiza.
Segundo o jornal, o chefe de turismo da ilha, Vicent Torres, confirmou em junho que “todos os beach clubs são ilegais”. Só que para não perderem o ponto, e nem dinheiro, os estabelecimentos se passam por restaurantes e bares, que são permitidos. A música alta, entretanto, continua, e por isso o Prou!!! está protestando. A carta enviada ao conselho de turismo dos locais diz que o som “excede os decibéis permitidos dentro das instalações”; o grupo exige “ação imediata” e uma retratação pública sobre quando os beach clubs vão deixar de existir.
Entre os clubes de dance music de San Antonio, podemos destacar o famoso Amnesia, que não fica na praia. Em Santa Eulària, o clube mais popular afetado é o Nikki Beach, e em San José o Nassau Beach Club (foto). Todos oferecem programação que incluem DJs durante a temporada.
Prou!!!
Criada pelos moradores de Ibiza o Prou!!! começou em 2016 para combater “atividades turísticas prejudiciais ou ilegais”. Em sua página no Facebook, eles afirmam buscar “a paz e tranquilidade da tradicional Ibiza”.
LEIA TAMBÉM:
Por ruído excessivo, nove clubes são fechados temporariamente em Ibiza
Queda do número de turistas em Ibiza causa redução nos preços dos hotéis