Protesto em Ibiza

Protesto em Ibiza exige fim da música alta nos beach clubs

Ilegais, os beach clubs se “disfarçam” de restaurantes

As coisas realmente andam agitadas por Ibiza — e não necessariamente no bom sentido. A última treta diz respeito a um grupo de protesto chamado Prou!!!, que encaminhou uma carta aos órgãos responsáveis pelas praias de San José, San Antonio e Santa Eulària, queixando-se do barulho dos beach clubs. Os estabelecimentos já são considerados ilegais desde o mês passado, porém estão em funcionamento “disfarçados” de restaurantes. A informação é do Diario de Ibiza.

Segundo o jornal, o chefe de turismo da ilha, Vicent Torres, confirmou em junho que “todos os beach clubs são ilegais”. Só que para não perderem o ponto, e nem dinheiro, os estabelecimentos se passam por restaurantes e bares, que são permitidos. A música alta, entretanto, continua, e por isso o Prou!!! está protestando. A carta enviada ao conselho de turismo dos locais diz que o som “excede os decibéis permitidos dentro das instalações”; o grupo exige “ação imediata” e uma retratação pública sobre quando os beach clubs vão deixar de existir.

Entre os clubes de dance music de San Antonio, podemos destacar o famoso Amnesia, que não fica na praia. Em Santa Eulària, o clube mais popular afetado é o Nikki Beach, e em San José o Nassau Beach Club (foto). Todos oferecem programação que incluem DJs durante a temporada.

Prou!!!

Criada pelos moradores de Ibiza o Prou!!! começou em 2016 para combater “atividades turísticas prejudiciais ou ilegais”. Em sua página no Facebook, eles afirmam buscar “a paz e tranquilidade da tradicional Ibiza”.

LEIA TAMBÉM:

Por ruído excessivo, nove clubes são fechados temporariamente em Ibiza

Queda do número de turistas em Ibiza causa redução nos preços dos hotéis

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS