fbpx
novo sistema sonoro

Psicoacústica: Finalmente, você pode ouvir música no volume máximo sem os vizinhos reclamarem

Uma nova tecnologia surge no mercado para dar um basta nos problemas de poluição sonora, que hoje é uma das principais barreiras entre club’s e eventos, que por muitas vezes são multados e fecham suas portas por conta de leis e constantes reclamações da vizinhança.

O processador Masn’live, é nada mais do que uma inusitada invenção do engenheiro espanhol Xergio Córdoba, que se baseia em um estudo sobre as ondas sonoras e a maneira em que elas são interpretadas pelo cérebro.

“A tecnologia não impede danos ao ouvido, ela ajuda os ouvintes e aos “cérebros perceberem a música mais forte do que ela realmente é”, diz o engenheiro.

Segundo relatos, o Masn’live foi capaz de replicar frequências graves de uma música em quase o dobro, sem alterar o número de decibéis em que produziu.

Um dos pontos fortes do dispositivo é a sua compatibilidade com qualquer sistema de som, podendo ser adotado também para o uso doméstico. A tecnologia já foi testada em diversos locais por artistas como Le Foss e Jamie Jones.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS