Pedidos PSLY

Startup desenvolve app para organizar pedidos de música aos DJs

A ideia do PSLY é atuar em eventos em que o DJ, de fato, trabalha com pedidos do público

Enquanto alguns tentam acabar de vez com os celulares na pista de dança, outros estão fazendo justamente o contrário. No Figures, clube localizado em Toronto, no Canadá, durante as sextas-feiras quem está na pista pode sugerir qual a próxima música que o DJ irá tocar através do app PSLY (disponível apenas pela App Store).

A ideia foi lançada inicialmente em junho no Love Child Social House, outro clube de Toronto. Através do aplicativo, o usuário pode acessar sua própria biblioteca e sugerir a música que deseja; a faixa passa, então, por um processo de votação, no qual a que recebe o maior número de votos é levada até o DJ.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre tecnologia

Atualmente, a startup está estudando formas de atrair outros públicos, como eventos corporativos e casamentos. Para os mais puristas, que cultuam a verdadeira arte por trás do trabalho do DJ — e, portanto, repudiam o ato de pedir música —, esta notícia não deve soar nada bem. A empresa, porém, se posicionou ao responder alguns comentários em sua própria página do Facebook:

“O objetivo do aplicativo PSLY é conectar os participantes do evento ao DJ. O DJ não irá tocar cada música que é solicitada — ele poderá escolher quais serão integradas em seu set”. Em um outro comentário, eles complementam: “Ser um DJ é uma arte e nós entendemos isso. O objetivo do app é simplesmente ser uma ferramenta para que o DJ entenda qual música seu público deseja”.

O fato é que, longe do universo clubber (e bastante diferente do meme que ilustra esta notícia), existe um grande nicho de DJs — de festas de formatura e casamentos, por exemplo, e até mesmo em clubes — que não fazem um trabalho tão conceitual, e atendem, portanto a pedidos do público.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS