Raphael Piperno

Brasil no Awakenings: tracks de paulista recebem suporte de Joseph Capriati

Raphael Piperno teve duas originais tocadas no festival holandês

Que produtor nunca sonhou em ter alguma de suas faixas tocada em um grande festival por um artista renomado? Para Raphael Piperno, essa já é uma realidade. O músico paulista possui pouco mais de cinco anos de carreira como produtor, entretanto, neste curto período de tempo já conseguiu conquistar os ouvidos de alguns medalhões da dance music global.

No Awakenings, festival realizado no último final de semana de junho, Piperno teve duas de suas faixas ecoando em meio à multidão techneira durante o set de Joseph Capriati — as músicas tiveram um resultado impressionante na pista (veja abaixo). “Body Soul” e “Detuned” fazem parte de seu EP ainda Exposure, que tem data de lançamento prevista para o dia 26, via Complexed Records, gravadora alemã comandada por Arnd Reichow, aka Drumcomplex.

Joseph Capriati dropping "Detuned" by Raphael Piperno (Complexed Records).

Big thanks to Joseph Capriati for playing 2 of my upcoming tracks at Awakenings Festival 2019. I am very happy to see so many people dancing and enjoying what we do with love! Thank you very much everyone! Track ID: Raphael Piperno – Detuned (Original Mix)Coming soon on Complexed Records.

Posted by Raphael Piperno on Tuesday, July 2, 2019

“Como eu recebo todos os feedbacks que a gravadora disponibiliza, eu vi que o Capriati havia feito o download do EP inteiro e favoritou a faixa ‘The Physical’. Eu estava assistindo ao vivo o Awakenings no domingo, quando fui surpreendido por ele tocando minha música, e no final do set ele tocou a outra”, contou Raphael à Phouse.

“Eu e o Drumcomplex realmente não esperávamos por isso. Foi um suporte muito bem-vindo e ficamos muito felizes por ele ter tocado duas faixas no mesmo. Essa é a vantagem de lançar em uma gravadora internacional, comandada por um artista respeitado na Europa. A distribuição do promo foi feita um mês antes da data de lançamento do EP, e teve um resultado muito positivo, baixado por artistas como Marco Carola, Richie Hawtin, Steve Mulder, entre outros”, acrescentou.

Além do talento como produtor, Raphael Piperno se apresenta hoje como DJ no formato híbrido, misturando DJ set com live. Ele também colabora com o núcleo NFTR, coletivo multimídia que promove a troca de ideias entre artistas e busca fomentar a cena através de projetos que unem artes visuais e sonoras.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

  • Patrocinado: Clique aqui para inscrever-se no Burn Residency 2019 e ter a oportunidade de alavancar a sua carreira.
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS