Rave protesto

BBC lança documentário sobre “rave protesto” da Geórgia

Filme traz depoimentos de DJs como Nina Kraviz, Marcel Dettmann e Ben Klock

A grande “rave protesto” na Georgia, que ganhou o noticiário internacional em maio, agora tem seu próprio documentário curta-metragem. Produzido pela BBC, o filme, baseado em entrevistas, mostra a opinião de todos os lados envolvidos no conflito em Tbilisi, que teve forte repressão policial contra os clubes Bassiani e Café Gallery. A jornalista Rayhan Demytrie investiga a história mais a fundo, em conversas tanto com os representantes políticos quanto com a polícia e com o responsável pelo Bassiani. O doc aborda fatores políticos, sociais e religiosos para o ocorrido.

+ CLIQUE AQUI para relembrar o caso

No decorrer da obra, são mostradas imagens exclusivas da ação policial no clube, dos protestos que a seguiram em frente ao parlamento, e declarações da comunidade. Ainda há um panorama sobre como os integrantes da cena eletrônica estão se unindo politicamente contra repressão, a homofobia e o preconceito. Através do slogan que ganhou fama “nós dançamos juntos, nós lutamos juntos”, o filme finaliza com mensagens de apoio de DJs famosos, como Nina Kraviz, Ben Klock, Dixon e Marcel Dettmann.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS