Rebelião

Rebelião clubber em Ibiza: polícia prende mais de 70 em rave ilegal

Festa em local protegido pelo governo se tornou um campo de guerra

Nesse último final de semana, em Ibiza, um grupo resolveu organizar uma festa em um local protegido pelo governo na praia de Cala Conta; quando a polícia descobriu e tentou acabar com o rolê, uma galera não deu o braço a torcer, gerando uma treta enorme. Quem conta essa história é o Diario de Ibiza.

O evento recebia cerca de mil participantes, dos quais uns 200 não quiseram se retirar e começaram a atacar as autoridades com barras de ferro e pedras, segundo o chefe da Guarda Civil, Enrique Gómez. Teve até tiro pro alto pra amedrontar os agressores.

“Quando os policiais chegaram para dizer que eles tinham que sair e parar a música por ser uma festa ilegal em uma área protegida, muitos se recusaram, provocando a polícia e até agredindo e ferindo vários”, relatou Gomez, que estava entre os 40 policiais presentes. 

O resultado final foram 11 tiras com lesões leves e dois agressores (uma espanhola e um italiano) encaminhados ao hospital. Os 73 detidos foram acusados por resistir à prisão, agredir policiais e desobediência civil.

Raves ilegais em casas isoladas e áreas rurais têm se tornado um problema crescente em Ibiza nos últimos anos. O prefeito de San Jose, Josep Mari Ribas Agustinet, disse que a repressão deve servir como um aviso para quem planeja organizar festas desse tipo.

+ LEIA TAMBÉM: Praia em Ibiza é fechada devido à presença de E. Coli, bactéria do cocô

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS