Foto: Reprodução

David Guetta falou sobre sua carreira na EDM: “Quando comecei, toda a dance music era underground”

Não é de hoje que a discussão sobre o ‘boom’ comercial que ocorreu nos últimos anos na EDM gera grande polêmica.

Como todos já estão cansados de saber, um dos DJs que sempre é apontado como a cara do marketing no segmento da música eletrônica é David Guetta, devido a sua grande exposição na mídia.

Contudo, seria hipocrisia e um pouco de ignorância deixar de lado toda a carreira do francês, que se iniciou no começo dos anos 90. Guetta foi um pioneiro na Europa e um dos maiores propagadores da dance music no mundo. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ele falou sobre a evolução de sua carreira, a qual atrelou também o desenvolvimento de todo o mundo eletrônico.

“Quando comecei, toda a dance music era underground. Se você fosse tocar house, precisava ser underground porque esse não era o tipo de música que estava rolando”, disse.

‘Nation Rap’, a primeira música produzida por David Guetta, foi criada a partir de uma colaboração com o rapper Sidney, portanto, muito mais puxado para a black music do que estamos acostumados a ouvir atualmente.

“Minha evolução veio também com a evolução da cena em geral”, comparou o DJ.

Ciente de ser um dos porta-vozes mundiais da Eletronic Dance Music, David Guetta não foge da responsabilidade e revelou que considera a música mais baixada da história, produzida em parceria com Black Eyed Peas, um divisor de águas para a popularização do gênero, principalmente nos Estados Unidos.

“(‘I Gotta Feeling’) realmente mudou o jogo e abriu as portas para a dance music na America. Começaram a tocar pela primeira vez na radio, então não apenas eu cresci, mas toda a cena ao meu entorno cresceu”, analisou.

Em seu novo álbum Listen, um bombardeio de hits é colocado à venda, como Bad, Hey Mama e Shot Me Down. A cada disco que lança, o DJ sabe que um pedaço dele será o responsável pelo sucesso e repercussão já relacionados ao seu trabalho.

“Mesmo que eu ame muitos tipos diferentes de música, você pode ver que uma parte do álbum realmente está explodindo. As pessoas gostam de mim para uma coisa específica”.

David Guetta aproveitou para revelar mais uma de suas parcerias, desta vez com a voz do cantor irlandês Hozier. Mais uma música-chiclete vindo por aí? Isso apenas o tempo e talento de Guetta dirão.

“Recentemente comecei a gravar com Hozier, que é realmente empolgante. Acho que ‘Take Me To Church’ foi uma das melhores músicas do último ano. Nos juntamos há algum tempo para fazer uma, que precisamos terminar. Ele é realmente incrível”, concluiu Guetta.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS