Groove armada

Resenha: Groove Armada – Little Black Book

“House Music in My Bones.” Essa é a premissa do recente “Little Black Book” do duo Groove Armada (Andy Cato e Tom Findlay ) que retorna a cena sem o carimbo do hype, porém, com muita classe e “superstylin”.

Num ano em que veteranos como The Chemical Brothers, The Prodigy, Leftfield e The Orb nos presenteiam com novos trabalhos, é uma alegria presenciar o retorno destes mestres da house moderna em tão boa forma e com ecos nostálgicos da um interessante período da dance music dos anos 90.

Após passarem pela Columbia, de ter seus lançamentos patrocinados por uma marca de bebidas, e ficarem um período na Cooking Vynil, o duo optou por lançar pela independente Moda Black.

Foram quase seis anos para colocarem um lançamento no mercado. Nesse tempo presenciamos a ascensão e queda do electro maximal, minimal, neo synthpop, a volta da deep house, a explosão da EDM e Bass Music. Porém, nada desses modismos pegou o duo que continua firme e forte com seu amor pela House.

Little Black Book soa como um tributo a produtores como Derrick Carter e Frankie Knuckles. E também a faixas que eram chamadas pejorativamente de “poperô”, mas que alcançaram uma capa cult nos dias de hoje.

Em seus 18 meses de produção, o novo rebento do Groove Armada marca uma volta às raízes, tentando se distanciar da sonoridade “Big Room” que tomou conta do mainstream. O álbum é todo mixado e foge do formato convecional com tracks separadas.

Destaques para “House 70”, “Feel Free”, “Luv 91”e“Soho Disco” , belíssimas músicas que trazem pianos, 808, vocais femininos e todas delícias sonoras que um “house head” possa desejar. Na segunda parte vale ouvir com atenção os remixes dos clássicos “I See You Baby”, “Superstylin” e “Chicago”.

A Armada continua cheia de Groove e pronta pra continuar em cena.

Alexandre Bezzi

djbezzi@gmail.com

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS