Connect with us
BRMC

Review Ressonancia: Brasilidades, vertentes do techno e a volta de uma lenda ao Brasil

Vinicius Paschoal

Publicado há

Em sua segunda edição, a festa underground Ressonancia contou com o lendário produtor francês Sébastien Léger e grandes artistas em destaque na cena nacional.

Produzida pela agência Laud, em São Paulo, a festa Ressonancia reuniu um grande público no último sábado (29), no conhecido e descolado espaço Nos Trilhos, situado no bairro da Mooca. O grande nome desta edição foi o francês Sébastien Léger, além de DJs e produtores de peso como Ariel Merisio, Mumbaata, Zopelar e Guss.

Um dos grandes diferenciais desta edição foi a “pistinha” exclusiva para projetos com apresentações no formato live criando uma experiência sonora intensa numa atmosfera mais intimista, que na minha opinião funcionou muito bem. O palco principal estava muito bem estruturado com uma iluminação que fez toda a diferença nos momentos mais especiais. O sound system foi da empresa alemã d&b audiotechnik e representou com uma qualidade sonora absurda.

Cheguei no evento por volta de meia noite e me deparei com uma grande fila na portaria. Isso gerou uma certa insatisfação para algumas pessoas, que estavam reclamando muito. Quem tinha nome na lista precisou enfrentar a grande fila  ainda escutei muita gente questionando sobre os valores e procurando soluções para entrar no evento. Faltou mais atenção ao público e vi muitas pessoas simplesmente desistirem da festa e irem embora.

No entanto, quem entrou na festa se deparou com uma estrutura que fez valer a pena para quem comprou o convite. Logo na entrada, a pista Live convidava os amantes da música eletrônica para iniciarem sua noite com o pé direito. Não tinha interferência de som entre os palcos e o stage principal ficou localizado embaixo do viaduto, numa pista escura, mas que lembrava os festivais de techno bem alternativos.

Fotos por Fernando Sigma

Destaque para o live do duo Mumbaata, formado por Lennox Hortale e Pedro Poyart, que fez uma performance incrível manipulando sintetizadores e bateria eletrônica. Os talentosos cariocas, vencedores do prêmio RMC 2017 de produtor revelação, colocaram a galera para dançar na pistinha com um som pesado e com influências de músicas brasileiras, africanas, pitadas de jazz e estilos clássicos.

O catarinense Ariel Merisio foi o segundo artista do palco principal e foi o responsável por entregar a pista para a atração internacional da noite. Gostei bastante da apresentação do DJ e produtor de Brusque, que transmitiu boas energias no seu melhor estilo tech house.

“O pessoal da Laud tem uma proposta bem diferenciada para festas e minha primeira gig aqui em São Paulo foi na festa Leeds (dos mesmos produtores). O tech house ainda é um estilo de som que está crescendo aqui no Brasil, um som mais quente e mais dançante, mas o techno também está predominando na cena. Foi uma experiência nova fazer um warm up para o Sébastien, pesquisei bastante sobre o estilo dele e foi bem gratificante. Fiquei um pouco ansioso no começo mas depois senti que galera estava junto comigo. Tocar na Ressonancia foi bem intenso e uma sensação muito boa”, comentou Ariel Merisio após a sua apresentação.

Um dos melhores momentos da noite sem dúvidas foi a apresentação de Sébastien Léger. Foi um prazer acompanhar o set de um dos nomes mais consagrados na cena de música eletrônica mundial e a pista reagiu muito bem. Muitos amigos que frequentam festas há muito tempo estavam presentes somente parar ver o “gringo” e acho que ninguém se decepcionou.

“Estou muito cansado após essa apresentação (de quatro horas). Não vinha ao Brasil há dois ou três anos e estou feliz de voltar. O lugar (Nos Trilhos) é bem legal e o público estava bem animado. Eu gosto de tocar estilos diferentes, com grooves e melodias intensas. Não conseguiria tocar techno puro num set tão longo. Essa foi minha única apresentação no Brasil e minha próxima parada é na Argentina, em Buenos Aires”, comentou Sébastien Léger depois de sair muito aplaudido do palco.

Uma das tracks mais marcantes tocada pelo francês de 38 anos foi sua produção “Brainwasher”, um som melódico e que deixou a pista completamente envolvida com a música. Outras tracks interessantes foram “Growler” de Pig&Dan, “Windmaker” de Sebastian Mullaert e “Sandcastles” remix de Martijn Ten Velden e Mark Knight.

O encerramento ficou por conta do residente Guss, um dos proprietários da agência Laud, que já dividiu o palco com grandes atrações internacionais de peso e nos surpreende a cada apresentação. O paulista e também residente da Leeds levantou a pista de uma maneira impressionante, soube conduzir o set com maestria até suas últimas tracks e recebeu muitos aplausos no final da festa – às 7h00 em ponto!

No geral, a Ressonancia proporcionou uma grande experiência para o público presente na noite fria de sábado Nos Trilhos e com toda certeza, fez uma edição mais completa do que a primeira, com boa estrutura, local e line-up.

Na minha opinião, o ponto positivo foi apostar em atrações mais conceituais com DJs e produtores nacionais e reunir os lives numa pista exclusiva. O ponto negativo foi a entrada e bilheteria do evento com uma organização inferior comparada a outros eventos da mesma produtora. Outros destaques positivos foram os bares especiais da Absolut, foodtrucks, loja de óculos escuros e a ótima estrutura de caixas “ambulantes”, bares e banheiros.

Depoimentos:

“Eu achei o line muito bom. O set do Sebastién Léger foi incrível. Fazia tempo que ele não vinha para o Brasil e com essa linha de som progressiva e melódica. As outras atrações também foram impecáveis. Sem palavras. Gostei da organização.  Achei a estrutura de som ótima com um áudio limpo e boa equalização” – Alexandre Allegretti, DJ e produtor.

“A agência Laud está de parabéns. Não esperava um evento tão foda, principalmente em questão de ambientação e iluminação, o jogo de luzes estava surreal. O som, com o line que teve, não tinha como ser ruim. Set impecável do Sébastien Léger, o único que assisti da pista Frequency. Mas o que fez minha noite foi a pista Live, espero que ela venha para ficar! Amo pista ao ar livre e o conjunto das luzes coloridas de dentro dos vagões + as luzes brancas piscantes + a sonzeira que os caras mandaram, me permitiram viajar do começo ao fim da festa. Que noite!” – Ana Clara Amaral, participante do evento.

“Festa incrível. A iluminação estava perfeita, consegui tirar fotos muito boas. O público estava bem diferenciado com bastante gente bonita e uma galera que gosta de som de qualidade. O encerramento do Sébastien Léger foi fantástico e o pessoal ficou até o final para conferir o som dele. A pista Live também foi bem legal com ótimas apresentações” – Fernando Sigma, fotógrafo.

Deixe um comentário

Notícia

Em novo e emocionado depoimento, família indica que Avicii cometeu suicídio

Phouse Staff

Publicado há

Avicii suicídio
Foto: Reprodução
Família Bergling soltou novo comunicado para o público nesta quinta-feira

Dois dias depois de soltar seu primeiro comunicado para a imprensa, a família de Avicii voltou a falar — e desta vez, a mensagem foi bem mais reveladora. No novo comunicado, ao dizer que o músico “não conseguiu ir além” e “queria encontrar paz”, a família Bergling dá a entender que o DJ teria cometido suicídio.

Confira o depoimento na íntegra, em tradução livre feita pela Phouse:

Estocolmo, 26 de abril de 2018

Nosso amado Tim estava em busca de algo. Era uma alma artística frágil que procurava encontrar respostas para questões existenciais. 

Um perfeccionista que viajou e trabalhou duro em um ritmo que levou a um estresse extremo.

Quando ele parou com as turnês, queria encontrar um equilíbrio na vida entre ser feliz e conseguir fazer o que ele mais amava — música.

Ele realmente enfrentou muitos pensamentos sobre sentido, vida e felicidade.

Ele não conseguiu ir além.

Ele queria encontrar paz.

O Tim não foi feito para a máquina de negócios em que ele acabou se encontrando; era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.

Tim, você será amado para sempre, e deixa muitas saudades.

A pessoa que você era e a sua música vão manter sua memória viva.

Nós te amamos,

Sua família.

Tim deixa seus pais, Klas e Anki, seus dois irmãos, Anton e David, e sua irmã, Linda. O músico foi encontrado sem vida na sexta-feira passada (20), no Muscat Hills Resort, em Omã.

LEIA TAMBÉM:

Família de Avicii quebra o silêncio com comunicado para o público

Como o mundo da música reagiu à morte de Avicii

Morte impulsiona música de Avicii em vendas e plays

Polícia descarta ação criminosa na morte de Avicii

Continue Lendo

Notícia

Steve Angello explica por que substituiu Brandon Flowers por Sam Martin em canção de “Human”

Phouse Staff

Publicado há

Steve Angello The Killers
Foto: Reprodução
Álbum sai nesta sexta-feira, 27

Em entrevista recente para o portal alemão Dance-ChartsSteve Angello explicou por que Brandon Flowers, vocalista do Killers, foi substituído por Sam Martin em “Nothing Scares Me Anymore” — canção que encerra o álbum Human, que sai já nesta sexta-feira.

Segundo Angello, ele e Brandon trabalharam juntos em algumas músicas que farão parte do próximo álbum dos Killers. Assim, para evitar conflitos, o produtor decidiu substituir não apenas a voz, como também a letra inteira da música — que provavelmente será adaptada para outra faixa, com o nome de “Feels Like Heaven”.

“Nothing Scares Me Anymore” ganhou videoclipe na semana passada (assista abaixo). Quando a música foi lançada como single, diversos fãs reclamaram por entenderem que a versão com Brandon Flowers — tocada no último Tomorrowland — era melhor.

Continue Lendo

Notícia

Alok lança single com Zeeba e IRO; videoclipe sai no domingo

Phouse Staff

Publicado há

Alok e os atores do videoclipe de "Ocean". Foto: Divulgação
“Ocean” foi lançada nesta quinta-feira, pela Spinnin’

A Spinnin’ Records lançou hoje (26) o mais novo single de Alok, que traz duas vozes bastante familiares do DJ: as de Zeeba e IRO.

“Ocean” tem uma pegada bastante emotiva, conduzida pela forte melodia feita de arranjos orgânicos, como violão, piano e violino, que contrastam com o beat e o bass eletrônicos.

A faixa foi apresentada em primeira mão na terça-feira, em evento para imprensa e convidados no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, com presença da Phouse. Nele, Alok mostrou o videoclipe, que terá première neste domingo (29), no Fantástico (Globo). Zeeba também estava presente, assim como Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa, que protagonizam o vídeo de nove minutos.

Nas redes sociais, Alok também já vinha dando uma palinha da produção.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Alok

Continue Lendo
Clube de Turismo – Start
Alphabeat – Demos
BRMC – 300×600

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Carregando

Lazy Bear Phouse Tracks