Connect with us
BRMC

Richie Hawtin explora relação entre homem e máquina em novo live show

Jonas Fachi

Publicado há

O canadense Richie Hawtin cresceu do outro lado do rio que o separava da cidade dos motores Detroit, porém, ele passou sua adolescia atravessado a ponte que mudaria sua história, e a própria cena para explorar todos os porões onde surgiam os primeiros vestígios do que chamamos hoje de Techno, observando caras como Jeff Mills e Derrick May.  

Sua influência tecnológica é uma de suas maiores marcas, criando e lançando projetos que tem estado passos à frente do cenário nos últimos 25 anos. O live Plastikman o consagrou mundialmente ainda no começo da carreira, e mais recentemente lançou seu próprio mixer intitulado Model 1 em parceria com nada mais nada menos que a gigante Allen&Heath.

Incansável, Richie apresenta agora um novo projeto misturando DJing e performance ao vivo. O audiovisual show contará com várias câmeras espalhadas capturando imagens para transmissão em grandes telas pelo palco, tudo sincronizado com a música sendo manipulada pelo artista. Esse tipo de performance não é algo novo, nomes como Sasha e o projeto V_rtek ainda em 2010, Max Cooper, Four Tet e a banda Moderat já pensaram projetos semelhantes, porém, se tratando de Richie, pode-se esperar um algo a mais. CLOSE – Spontaneity & Synchronicity, que dura 75 minutos, coloca o artista em meio a uma variedade de sintetizadores modulares, placas de som e todo tipo de máquinas de música analógica. O conceito geral se baseia em utilizar as imagens gravadas de Richie se apresentando e através abstrações computacionais projeta-las em tempo real, literalmente atravessando a linha entre o homem, suas máquinas e a música que eles fazem juntos.

No vídeo excitante teaser abaixo você pode assistir alguns detalhes de “CLOSE Spontaneity & Synchronicity”, que estará estreando na quinta feira (14 de abril) e na semana seguinte mais uma chance (21 de abril) no festival americano Coachella.

Richie Hawtin CLOSE Tour Dates 2017

Abril 14 / April 21 — Palm Springs, CA @ Coachella

Maio 27 — Detroit, USA @ Movement (Main Stage)

Junho 3 — Sydney, Australia @ Vivid LIVE, Sydney Opera House

Junho 9 — Porto, Portugal @ Primavera Sound (Pitchfork Stage)

Junho 10 — Paris, France @ Le Clairière (We Love Green)

Julho 14 — Berlin, Germany @ Melt (Melt Stage)

Augosto 18 — Hasselt, Belgium @ Pukkelpop (Dance Hall)

Augosto. 26 — Warrington, UK  @ Creamfields (The Steelyard)

Dezembro. 9 — Budapest, Hungary @ Bonusz (Red Arena)

Deixe um comentário

Notícia

Steve Angello explica por que substituiu Brandon Flowers por Sam Martin em canção de “Human”

Phouse Staff

Publicado há

Steve Angello The Killers
Foto: Reprodução
Álbum sai nesta sexta-feira, 27

Em entrevista recente para o portal alemão Dance-ChartsSteve Angello explicou por que Brandon Flowers, vocalista do Killers, foi substituído por Sam Martin em “Nothing Scares Me Anymore” — canção que encerra o álbum Human, que sai já nesta sexta-feira.

Segundo Angello, ele e Brandon trabalharam juntos em algumas músicas que farão parte do próximo álbum dos Killers. Assim, para evitar conflitos, o produtor decidiu substituir não apenas a voz, como também a letra inteira da música — que provavelmente será adaptada para outra faixa, com o nome de “Feels Like Heaven”.

“Nothing Scares Me Anymore” ganhou videoclipe na semana passada (assista abaixo). Quando a música foi lançada como single, diversos fãs reclamaram por entenderem que a versão com Brandon Flowers — tocada no último Tomorrowland — era melhor.

Continue Lendo

Notícia

Alok lança single com Zeeba e IRO; videoclipe sai no domingo

Phouse Staff

Publicado há

Alok e os atores do videoclipe de "Ocean". Foto: Divulgação
“Ocean” foi lançada nesta quinta-feira, pela Spinnin’

A Spinnin’ Records lançou hoje (26) o mais novo single de Alok, que traz duas vozes bastante familiares do DJ: as de Zeeba e IRO.

“Ocean” tem uma pegada bastante emotiva, conduzida pela forte melodia feita de arranjos orgânicos, como violão, piano e violino, que contrastam com o beat e o bass eletrônicos.

A faixa foi apresentada em primeira mão na terça-feira, em evento para imprensa e convidados no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, com presença da Phouse. Nele, Alok mostrou o videoclipe, que terá première neste domingo (29), no Fantástico (Globo). Zeeba também estava presente, assim como Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa, que protagonizam o vídeo de nove minutos.

Nas redes sociais, Alok também já vinha dando uma palinha da produção.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Alok

Continue Lendo

Notícia

Com novo vídeo impagável, HARD Summer divulga lineup para 2018

Phouse Staff

Publicado há

HARD Summer 2018
Foto: Reprodução
Evento rola nos dias 04 e 05 de agosto, nos Estados Unidos

Famoso há anos por seus trailers inspirados, que sempre trazem alguns dos artistas atuando em situações inusitadas, o festival americano HARD Summer divulgou ontem (24) o lineup para este ano.

Mais voltado a sonoridades mais pesadas, flertando com a bass music e com o hip-hop, o evento traz atrações como Diplo B2B Dillon Francis, Zeds Dead B2B JAUZ, A-Trak B2B Baauer, Virtual Self, TOKiMONSTA, San Holo, Medasin, Party Favor, Valentino Khan, MØ, Joyride, marshmello, Flosstradamus, Mija, Ghastly, Felix Da Housecat e Kolombo.

O trailer desta vez reune Diplo, TOKiMONSTA, Dillon Francis, A-Trak, Valentino Khan, Louis The ChildSnails e marshmello sendo esculachados por uma executiva do evento, interpretada pela atriz Amy Landecker, em uma reunião.

O HARD Summer Music Festival 2018 rola na Auto Club Speedway, em Fontana, Califórnia.

+ Novo trailer do HARD Summer aborda mulheres na música e atrai controvérsia

Continue Lendo
Alphabeat – Demos
BRMC – 300×600
Clube de Turismo – Start

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Carregando

Lazy Bear Phouse Tracks