O magnata do techno Richie Hawtin e a gigante da tecnologia Pioneer DJ firmaram uma parceria para o lançamento da campanha Get Played Get Paid, que tem como objetivo melhorar a distribuição de royalties para produtores que tem suas músicas executadas em DJ sets.

Nos tempos atuais, para que produtores recebam os royalties nessa modalidade, é necessário que os clubs e artistas registrem as faixas contidas nos sets antecipadamente. Esse formato é ultrapassado e muitas vezes a tracklist são incompletas e imprecisas.

Com a chegada dessa nova campanha, que é uma combinação do RADR App, de Hawtin, que identifica as faixas tocadas no Traktor e publica no Twitter em tempo real, com o Kuvo da Pioneer DJ, que faz o mesmo para os seus sistemas, o problema parece estar próximo a ser solucionado.

A parceria que tem como objetivo uma distribuição mais justa dos royalties, conta com o apoio também da “Association for Electronic Music”.

Abaixo você confere o vídeo que explica melhor como tudo funcionará:

 

 

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Single de Cat Dealers, Bruno Martini e Joy Corporation ganha clipe conceitual

“Gone Too Long” traz os Dealers e a dançarina Pam de Brito como protagonistas

Red Bull Music Academy será descontinuada

Um dos programas musicais mais conceituados do mundo chega ao fim

Veja o Top 1000 do Tomorrowland na íntegra

Trechos da transmissão da contagem regressiva na rádio podem ser assistidos

Tomorrowland Winter divulga 1º aftermovie e datas para 2020

Festival seguirá com uma semana de duração no ano que vem

O que sabemos sobre o Tropical Burn, o “Burning Man brasileiro”

Marcado para junho, no Rio Grande do Norte, o evento tem três modalidades de ingressos

Em grande fase, Club Vibe traz artistas renomados a Curitiba

Nomes como Marc Houle, Recondite e The Black Madonna estão escalados para as próximas aberturas

Com 3 brasileiros, Flow & Zeo lança EP de remixes

“Live for Life” foi remixada por Coppola, Mumbaata e Uncloak

Ouça “No Geography”, o nono álbum de estúdio do Chemical Brothers

“No Geography” foi lançado na última sexta, via Virgin EMI/Universal Music

Pelo 2º ano seguido, Alok representa o Brasil no Top 100 da Billboard

Ranking é semelhante ao de 2018, com entradas pontuais e mudanças de posição

Expoente do psytrance, Lifeforms anuncia 1º álbum

Israelense revelou detalhes sobre o disco à coluna LIFT OFF