richie-hawtin-phouse

Richie Hawtin inicia campanha para que produtores sejam pagos quando DJs tocarem suas músicas

O magnata do techno Richie Hawtin e a gigante da tecnologia Pioneer DJ firmaram uma parceria para o lançamento da campanha Get Played Get Paid, que tem como objetivo melhorar a distribuição de royalties para produtores que tem suas músicas executadas em DJ sets.

Nos tempos atuais, para que produtores recebam os royalties nessa modalidade, é necessário que os clubs e artistas registrem as faixas contidas nos sets antecipadamente. Esse formato é ultrapassado e muitas vezes a tracklist são incompletas e imprecisas.

Com a chegada dessa nova campanha, que é uma combinação do RADR App, de Hawtin, que identifica as faixas tocadas no Traktor e publica no Twitter em tempo real, com o Kuvo da Pioneer DJ, que faz o mesmo para os seus sistemas, o problema parece estar próximo a ser solucionado.

A parceria que tem como objetivo uma distribuição mais justa dos royalties, conta com o apoio também da “Association for Electronic Music”.

Abaixo você confere o vídeo que explica melhor como tudo funcionará:

 

 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS