RIo de Janeiro dance music

Rio de Janeiro é listada entre as cidades com melhor vida noturna do mundo

O Rio de Janeiro foi listado pelo site australiano Inthemix na última terça-feira (24) uma das 20 cidades com a melhor vida noturna do mundo, dentro da música eletrônica.

A Cidade Maravilhosa ficou na sexta colocação, empatada com a fabulosa Las Vegas. O município com a noite mais agitada do planeta, segundo o site, é a capital alemã Berlin.

Para elaborar o ranking, os australianos criaram uma pontuação, que vai de 0 a 100, e levaram em conta sete itens: quão bons os clubes são; se há um night mayor (pessoa pública responsável por representar e organizar a vida noturna na cidade); se o transporte público funciona durante a madrugada; a que horas os clubes fecham; quanto uma cerveja custa em média; a que horas estabelecimentos que vendem bebida alcóolica fecham; se é possível encontrar um lugar para comer após a meia noite.

Na avaliação, o RJ alcançou 74/100, deixando para trás cidades como Buenos Aires, Miami, Tóquio e Barcelona. Na justificativa do Rio estar na lista, o Inthemix cita clubes como o The Week, La Paz e o 00. A capital carioca é também a única representante brasileira na pesquisa.

SP, Floripa e Curitiba fora

Conhecidas pela noite movimentada e pela cultura clubber enraizada, São Paulo, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) foram ‘esquecidas’ pelo Inthemix na criação do ranking. Em 2014, a CNN elegeu a capital paulista como a quarta melhor cidade para se curtir a noite, devido a ‘diversidade e intensidade’.

A proposta do ranking australiano era elencar os locais onde os amantes de música eletrônica podem ter os melhores clubes e a melhor infraestrutura possíveis para desfrutarem. Seguindo a linha, seria, talvez, justo também lembrar do trio de capitais deixados de lado, obviamente, sem tirar os méritos do Rio de Janeiro, onde o funk e o samba estão mais incorporados à noite carioca.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS