Beathoven

Rivas e Flakkë lançam música inspirada em clássico de Beethoven

Faixa saiu nessa sexta-feira, pela Deepink

Com “Beathoven”, o DJ e produtor Rivas mostra que, muitas vezes, de uma simples observação atenta surge uma ideia incrível para uma produção, e que flashes de criatividade podem surgir em qualquer lugar.

Lançada via Deepink nessa sexta-feira, 26, em parceria com o DJ Flakkë — um projeto recente de três meses, mas que já vem chamando certa atenção por aí —, o pontapé de criação do single se deu na rua, ao ouvir um caminhão de gás tocando “Für Elise”, uma obra clássica de Ludwig von Beethoven.

Uma das melodias mais famosas do mundo

“Quando eu digo que a ideia surgiu ao ouvir um caminhão de gás, as pessoas acham engraçado e estranham, mas como estou sempre produzindo, desenvolvi uma audição mais aguçada e fico atento a todo tipo de som ao meu redor”, contou Rivas à Phouse. “Quando ouvi a ‘Für Elise’ tocando, me veio aquele estalo de criatividade, e fiquei cantarolando mentalmente um bassline. O desafio é sempre sair da caixa para entregar algo novo.”

Em estúdio com o Flakkë, os dois decidiram experimentar elementos diferentes em “Beathoven”. Partindo da famosa melodia de “Für Elise”, a track entrega um tech house com um baixo rasgado e uma batida super dançante. Confira:

  

+ Rivas e Future Class lançam collab inspirada em clássico da dance music

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT